Stefan Frei se lesionou no final da partida, contra o San José Earthquakes, na última quarta (12), após colidir com companheiro
O goleiro titular do Seattle Sounders, Stefan Frei, que defende a equipe desde 2013, ainda não recebeu um prazo sobre sua volta aos gramados após lesão que o tirou da reta final do jogo de seu time contra o San Jose Earthquakes, mas tranquilizou a torcida em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (14), dizendo que seu problema não é grave.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Por sorte, foi um impacto leve. Algumas lágrimas, mas nada sério. Vou trabalhar pra voltar o mais rápido possível. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o goleiro.
Confira o comunicado original abaixo:
Lucky to have had the impact dispersed. A few tears, but nothing important. I will work hard to be back on the pitch as soon as possible. Thanks for all the support 🙏
— Stefan Frei (@Stefan24Frei) May 14, 2021
Frei se machucou aos 90 minutos, na partida que terminou em vitória da equipe de Seattle, contra o San José Earthquakes, por 1 a 0, em um choque com seu companheiro de equipe Shane O’Neil, que subiu para cortar um cruzamento. Essa não foi a única lesão dos Sounders no jogo, o meio-campista Jordy Delem, jogador que atua no clube desde 2017, saiu ainda no primeiro tempo, com suspeita de lesão no joelho.
Por conta do número elevado de substituições obrigatórias, o lateral-direito do Seattle, Alex Roldan, teve que substituir o goleiro no fim da partida, por conta de não haver mais trocas disponíveis, e garantiu o resultado positivo para seu time.
When goalkeeper Stefan Frei went down with an injury in second-half stoppage time, defender @Alex_Roldan8 became the first field player in the club's @MLS history to step into goal.
He made three clutch saves to preserve the 1-0 win at San Jose. Legendary status. pic.twitter.com/P1lNzDrPQJ
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) May 13, 2021
Considerado por muitos como ídolo da franquia, Stefan Frei tem mais de 300 jogos na Major League Soccer, sendo 265 com a camisa verde e azul. Na equipe que defende em mais de 7 temporadas, o goleiro realizou 81 clean sheets (partida sem levar gol) e possui 4 títulos, correspondendo com 2 conquistas de MLS Cup.
Ainda não se sabe quem assumirá seu posto enquanto se recupera de lesão e nem quanto tempo ainda levará na recuperação, mas o favorito é Stefan Cleveland, goleiro que está no clube desde 2020 e foi reserva imediato durante toda temporada passada.
(Capa: Reprodução/Imago Imagens)