InícioFIFACatar 2022Grant Wahl: Repórter americano falece durante cobertura do jogo no Catar

Grant Wahl: Repórter americano falece durante cobertura do jogo no Catar

O proeminente jornalista americano Grant Wahl morreu no Catar depois de sentir um mau súbito enquanto cobria a Copa do Mundo durante o jogo entre Argentina e Holanda.

Os organizadores da Copa do Mundo do Catar disseram no sábado que Wahl “se sentiu mau” na área de imprensa, onde recebeu “tratamento médico imediato no local”. Ele foi então transferido para o Hospital Geral de Hamad, disse um porta-voz do Comitê, o órgão responsável pelo planejamento do torneio.

Grant Wahl
Grant Wahl
Grant Wahl em 2014 / (Grant Wahl Twitter)

Wahl, foi primeiramente atendido no estádio com a equipe médica rapidamente tratando o repórter, por cerca de 25 minutos. As circunstâncias em torno de sua morte ainda não são claras. “Toda a família de futebol dos EUA está com o coração partido ao saber que perdemos Grant Wahl”, disse a US Soccer em comunicado em sua conta oficial do Twitter. “Grant fez do futebol o trabalho de sua vida, e estamos arrasados por ele e seus textos brilhantes não estarem mais conosco”. Sua esposa, Celine Gounder também postou a declaração da seleção dos EUA no Twitter. “Sou muito grato pelo apoio da família de futebol de meu marido Grant Wahl e de tantos amigos que entraram em contato hoje à noite. Estou em choque total”, escreveu Gounder.

Os organizadores da Copa do Mundo também disseram estarem em contato com a embaixada dos EUA “para garantir que o processo de repatriação do corpo corresponda com os desejos da família”. Experiente, Wahl cobria o futebol por mais de duas décadas, incluindo duas Copas do Mundo e escreveu vários livros sobre o esporte, de acordo com seu site.

Ele havia acabado de comemorar seu aniversário no início desta semana com “um grande grupo de amigos da mídia na Copa do Mundo”, de acordo com um post em sua conta oficial do Twitter, que acrescentou: “Muito grato a todos”.

Durante um episódio em um podcast recente, Wahl acrescentou que procurou ajuda na clínica médica do Centro de Mídia da Copa do Mundo, dias antes de falecer, acreditando que estava com uma bronquite. Ele estava resfriado por 10 dias, o que “se transformou em algo mais grave”, escreveu Wahl, acrescentando que se sentia melhor depois de receber antibióticos e descansar.

Grant Wahl: mensagens políticas na Copa do Catar

O irmão do repórter postou uma declaração emocional, ressaltando que seu irmão havia recebido ameaças de morte no Catar por declarações de tratamento aos migrantes que morreram durante a construção dos estádios.

https://twitter.com/territoriomls/status/1601495337775947776?s=46&t=jV3l6hrgJu5dBlW0KPFyEA

Wahl relatou que foi detido e teve recusada brevemente a sua entrada em uma partida da Copa do Mundo porque estava vestindo uma camiseta do arco-íris em apoio aos direitos LGBTQ. Ele disse que a equipe de segurança disse para ele trocar de camisa porque “não era permitido atos políticos” e pegou o telefone. Wahl disse que foi libertado 25 minutos depois de ser detido e recebeu desculpas de um representante da FIFA e de um membro sênior da equipe de segurança no estádio.

A morte de Wahl enviou ondas de choque através da comunidade de jornalismo de futebol e esportes, com muitos tributos compartilhando nas mídias sociais.

https://twitter.com/territoriomls/status/1601404782798725120?s=46&t=jV3l6hrgJu5dBlW0KPFyEA
@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1