Com passagem pelo CF Montréal entre 2002 a 2008 como jogador, Gabriel Gervais retorna à equipe agora como presidente e CEO
O dono do CF Montréal, Joey Saputo, anunciou nesta segunda-feira (28) que o cargo de CEO da franquia tem um novo dono, se trata do ex-jogador Gabriel Gervais. Gervais estava trabalhando no escritório de Montreal da Deloitte, uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo. Ele começará oficialmente no cargo na próxima segunda-feira, 4 de abril.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Durante o processo de seleção, encontramos vários candidatos extremamente competentes e qualificados, mas Gabriel se destacou, entre outras coisas, por sua humildade, seus valores, sua abordagem prática e sua mentalidade de ‘equipe em primeiro lugar“, disse Joey Saputo em comunicado. “Ele certamente contribuirá para o desenvolvimento contínuo da organização e construirá o sucesso nos próximos anos“.
Nascido em Montréal, Gabriel Gervais jogou pela equipe ainda com o nome de Montreal Impact, de 2002 a 2008. A passagem do defensor pelo clube foi de muito sucesso, conquistando o título da USL Division 1 em 2004, além dos campeonatos da temporada regular em 2005 e 2006. Gabriel também fez parte do time que venceu o Campeonato Canadense de 2008, tornando o Montréal o primeiro time canadense a se classificar para a fase preliminar da Liga dos Campeões da CONCACAF. Ele também jogou pela seleção canadense de 2004 a 2007.
Individualmente falando, Gabriel Gervais foi super premiado durante sua carreira como atleta. Gabriel foi eleito Defensor do Ano do clube três vezes, em 2002, 2003 e 2006, e ganhou o troféu Giuseppe-Saputo em 2004, concedido ao jogador mais valioso da equipe.
Ele também foi nomeado o USL Division 1 Defender of the Year em 2003, 2004 e 2006, tornando-se o primeiro jogador da liga a ganhar este título três vezes. Gervais também foi nomeado para o USL Division 1 All-League First Team por seis anos consecutivos de 2002 a 2007. Suas performances sucessivas lhe renderam o prêmio USL Player of the Decade.
Fluente em francês, inglês e espanhol, Gabriel Gervais atuava no escritório da Montreal da Deloitte, mas também foi comentarista e analista de futebol na televisão entre 2009 a 2014.
(Reprodução/Twitter CF Montreal)
Comentários estão fechados.