O San Jose Earthquakes resolveu dar um presente de Natal para seus torcedores, nesta sexta-feira (25), ao anunciar a prorrogação do vínculo do atacante Chris Wondolowski por mais uma temporada.
O veterano jogador, de 37 anos, havia deixado no ar a possibilidade de encerrar sua carreira ao final da última temporada, mas decidiu adiar a ideia por não ter tido a oportunidade de se despedir com a presença dos torcedores do clube.
“2020 certamente será um ano que nunca esqueceremos. E embora a pandemia tenha causado muita dor em todo o mundo, também me deu a oportunidade de refletir sobre as coisas que mais valorizo . Estava totalmente empenhado em fazer de 2020 o último ano da minha carreira, mas reconsiderei e mal posso esperar para me juntar aos meus companheiros de equipe mais uma vez, enquanto procuramos trazer a MLS Cup de volta para San Jose. Os fãs sempre me apoiaram nos altos e baixos e eu iria me arrepender de não ter dito adeus (para eles) adequadamente”, afirmou Wondolowski ao site dos Earthquakes.
A presença do maior ídolo do San Jose Earthquakes na próxima temporada deixou o gerente da equipe, Jesse Fioranelli, bastante satisfeito. “Ele deu tudo o que tinha para o San Jose e nunca houve dúvidas de que ele merecia uma despedida melhor do que a de 2020 permitiria. Estamos entusiasmados por ter Wondo lutando ao nosso lado em 2021 e por nossos fãs por poderem desfrutar do maior artilheiro da liga por mais uma temporada ”, disse o dirigente.
Chris Wondolowski, desde que entrou na MLS, em 2005, defendendo o próprio San Jose, é o detentor de quase todos os recordes quando o assunto é artilharia. Maior goleador da temporada regular (166), gols por um mesmo clube (162), tentos marcados atuando fora de casa (75), gols decisivos (45), gols em vitórias por 1 a 0 (14) e maior número de temporadas consecutivas anotando mais de dez gols (10), recorde alcançado entre 2010 e 2019.
(Capa: Reprodução/Imago)