Nesta quarta-feira (6), a Sky Sports UK noticiou que Phil Neville, comandante da Seleção Feminina Inglesa é alvo do Inter Miami para assumir o cargo de treinador, que atualmente está ocupado pelo questionado Diego Alonso.
Segunda a reportagem, Neville deixaria seu atual trabalho em julho de 2021, quando se encerra o contrato atual, e a partir daí poderia ir para Flórida.
Conversas preliminares já foram iniciadas nos últimos dias entre o clube e o técnico. David Backham é o dono do Inter Miami e, quando jogador, foi companheiro de Neville no Manchester United, o que poderia ”facilitar” um acordo.
O atual comandante da Seleção Inglesa Feminina deveria estar a frente do cargo até a Eurocopa da categoria, que seria disputada nos primeiros meses de 2022, mas foi adiada pelo menos até julho do mesmo ano, o que o levou a decidir por uma não permanência por um período maior.
Já Diego Alonso continua, por enquanto, como o treinador do Miami, mas em dezembro disse que o seu futuro está ”indefinido”, quando inclusive pensou que tinha sido demitido após uma reunião ao fim da temporada com os dirigentes do clube.
O clube vem passando por uma reformulação após uma temporada ruim em seu primeiro ano na Major League Soccer e já anunciou as saídas do Diretor Operacional e Esportivo, Paul McDonough, e do Diretor Técnico Kurt Schmid.
(Capa: Reprodução/ Site Seleção Inglesa)