Em meio a uma tarde chuvosa na Flórida e com risco de ter o confronto adiado, o Inter Miami recebeu o FC Cincinnati em seu estádio em Fort Lauderdale em partida válida pela última rodada da temporada regular da Major League Soccer.
O time do dono David Beckham venceu o confronto pelo placar de 2 a 1. A equipe também contou com a presença de sua torcida, que desempenhou um papel fundamental para a construção do resultado. Com o dado placar final, o Inter Miami garantiu sua vaga na disputa dos playoffs.
O JOGO
O primeiro gol da partida foi marcado aos 19′ minutos do primeiro tempo. A construção do primeiro gol teve início em cobrança de escanteio e, após confusão na área, a bola sobrou fora da área para Ambrose, que chegou acertando um forte chute direto no canto esquerdo do goleiro Richey, do Cincinnati.
Após 5′ minutos, o time da casa ampliou a vantagem com um belo gol de cabeça do zagueiro Gonzalez Pires, que retornou a equipe principal após suspensão na última partida. A jogada também teve início a partir de cobrança de escanteio, aos 23′ minutos. Na cobrança, Lewis Morgan acertou um belo cruzamento para o zagueiro argentino, que subiu e cabeceou direto para o gol sem grandes dificuldades.
A equipe visitante chegou a diminuir a vantagem na segunda etapa, aos 66′ minutos. O gol de empate foi fruto de uma belíssima troca de passes que teve origem no campo defensivo do Cincinnati. Ao se aproximarem da área, Gyau efetuou passe para Vazquez, que sofreu pressão da zaga adversária. Em seguida, Vázquez devolveu para Gyau, que ajeitou com a perna esquerda e chutou no ângulo de McCarthy e marcou um golaço para a equipe visitante.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Inter Miami FC – 2
McCarthy; AJ Delagarza JR, Reyes, Gonzalez Pires, Ambrose; Trapp, Matuidi, Agudelo (Carranza), Pizarro (Alvas Powell), Morgan (Ulloa) e Higuain (Makoun)
TÉC: Diego Alonso
FC Cincinnati – 1
Richey; Bailey (Vázquez), Hagglund, van der Werff, Gutman; Medunjanin, Mokotjo, Locadia, Amaya (Siem de Jong) (McCabe), Gyau e Kovacevic
TÉC: Jaap Stam
Gols: Ambrose e González Pirez (MIA) / Gyau (CIN)
Cartões Amarelos: Gyau e Hagglund (CIN)
Cartões Vermelhos: Reyes (MIA)
(Capa: Reprodução/Getty Images)