quinta-feira, março 28, 2024
InícioMLSCom a presença de jogador do Internacional, Estados Unidos bate a Bósnia-Herzegovina...

Com a presença de jogador do Internacional, Estados Unidos bate a Bósnia-Herzegovina e quebra recorde na temporada

Os Estados Unidos encerram o ano com 17 triunfos, dois empates e apenas três derrotas, além dos títulos da CONCACAF Nations League e da Copa Ouro

Neste sábado (18), os Estados Unidos venceram a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, com o gol de Cole Basset, no Dignity Health Sports Park. A vitória no amistoso. que contou com a participação de Johnny Cardoso, volante do Internacional,  coroou a boa sequência de jogos da seleção norte-americana e a soberania como mandante, já que, nos últimos dez compromissos, foram sete vitórias e três empates.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Os Estados Unidos começou pressionando a Bósnia-Herzegovina, mas todas as vezes que a equipe norte-americana finalizava, o goleiro Nikola Cetkvovic aparecia para impedir a abertura do placar ou os chutes dos jogadores da seleção mandante erravam o alvo.

A equipe do técnico Gregg Berhalter tentava abrir o placar principalmente com Kellyn Acosta e Jordan Morris. A principal oportunidade foi aos 17’, quando Morris finalizou e Nikola Cetkovic fez bela defesa. Aos poucos, a Bósnia-Herzegovina foi aproveitando os erros defensivos dos Estados Unidos e entrando no jogo. Aos 18’, conseguiu roubar a bola do ataque norte-americano e Krpic finalizou com o pé direito de fora da área, mas Turner conseguiu impedir que os visitantes abrissem o placar.

A partir desse momento, o jogo ficou mais equilibrado, com ambos os times arriscando para o gol. Aos 32’, tivemos mais um duelo entre Morris e Cetkovic. Sem marcação, o camisa 13 cabeceou e, mais uma vez, foi parado pelo goleiro bósnio. Ainda no primeiro tempo, aos 40’, Begic foi expulso após uma entrada dura em Kellyn Acosta.

Mesmo com a vantagem numérica, os Estados Unidos não conseguiam abrir o placar. Os donos da casa tinham a maior posse de bola, mas sofriam com erros de finalização, além vacilos defensivos que permitiam que a Bósnia criasse suas chances. Savic teve duas oportunidades de marcar para os visitantes. A primeira foi um cabeceio aos 56’ e a segunda com um chute no meio da área.

Aos 88’ Reynolds cruzou e após bate e rebate, Zardes, que havia acabado de entrar no amistoso, chutou de fora da área. O goleiro Dizdarevuc defendeu, mas Cole Bassett, em sua primeira convocação para defender os Estados Unidos, aproveitou o rebote do goleiro adversário e marcou o gol que decretou a vitória da seleção dos mandantes.

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos
Turner; Lennon (Reynolds), Zimmerman, Kessler, Bello (Jonathan Gomez); Roldan, Johnny Cardoso e Acosta; Morris (Basset), Ricardo Pepi (Zardes) e Ferreira (Cowell).
Téc: Gregg Berhalter

Bósnia-Herzegovina
Nikola Cetkvovic (Dizdarevuc); Kurdic, Vojinovic, Barisic; Nukic (Cosic), Dokanovic, Savic, Begic, Corluka (Cavar); Lukic, Krpic (Pidro).
Téc: Ivaylov Petev

Gols: Basset (EUA)
Cartões amarelos: Zimmerman (EUA), Ferreira (EUA)
Cartão vermelho: Amar Begic (Bósnia-Herzegovina)

Por: Gabriela Tostes
Editado por: Gustavo Guimarães

(Capa:Reprodução/Twitter/USMNT)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf