É a hora da verdade! Após temporada atípica, a MLS chega aos playoffs e tem duelos bastante interessantes nessa primeira rodada. Entre eles, o confronto entre Sporting KC contra o San Jose Earthquakes, que volta à pós-temporada depois de três anos. O duelo, em partida única, é no próximo dia 21, em Kansas City, às 18h (horário de Brasília) com transmissão da Rádio Território MLS. E tem brasileiro em campo!
A equipe da Califórnia conta com a eficiência de Judson. A força defensiva aliada à qualidade na transição para o ataque devem ajudar o Earthquakes nos playoffs. O brasileiro é um dos líderes nos quesitos desarmes e duelos ganhos, mas o adversário, contudo, é a equipe de melhor campanha na Conferência Oeste durante a temporada regular. Mas o meio-campista natural do Rio Grande do Norte mantém a confiança.
“A gente sabe da dificuldade que teremos diante desse jogo contra o Kansas. É uma equipe muito bem equilibrada. Não ficou em primeiro lugar na nossa conferência à toa. Acredito que, pela decisão ser em jogo único, isso possa trazer um equilíbrio. Se houver empate vamos para prorrogação e depois pênaltis. A única vantagem deles é jogar em casa”, analisou Judson com exclusividade ao Território MLS.
O Children’s Mercy Park, casa do Sporting KC, é um dos estádios liberados para receber um grupo reduzido de torcedores (18% da capacidade total). A arena, não fosse a pandemia, estaria lotada, mas, para Judson, esse não é um fator que favorece San Jose já que as equipes estão adaptadas ao “novo normal”. “Nós jogamos a temporada praticamente inteira sem torcida e eles com o estádio recebendo poucas pessoas. Não será uma vantagem para nós”, comentou.
Os dois times fizeram uma reta final positiva na temporada regular. A franquia californiana chegou a cinco partidas de invencibilidade até o Decision Day. Foram quatro vitórias e um empate. Na última rodada, porém, o time de Judson foi goleado pelo Seattle Sounders por 4 a 1. O resultado, no entanto, não influenciará o ânimo do Earthquakes para o próximo jogo. Pelo menos é o que garante Judson.
“A gente vinha de uma sequência muito boa no fim do campeonato. Vencemos o LAFC, foi quando carimbamos nossa vaga nos playoffs. No último jogo, infelizmente, não conseguimos manter o rendimento, mas eu acho que nao afeta o nosso grupo. A gente sabe da nossa capacidade. Podem esperar do nosso time, um time muito equilibrado, com foco, concentração, sabendo que vai ser muito difícil, mas podemos surpreender”, projetou.
Promessa de bom duelo entre duas franquias que sonham em vencer a MLS Cup. Quem sair vencedor na próxima segunda-feira segue na competição e terá pela frente o vencedor do confronto entre Minnesota United e Colorado Rapids.
Por: Diego Marques
(Capa: Divulgação/SJ Quakes)