Galaxy assume segunda melhor campanha do Oeste; rival amarga primeira derrota
Nesta sexta-feira (08), o Dignity Health Sports Park recebeu o clássico de Los Angeles, com vitória para os mandantes por 2 a 1, com gols de Chicharito e Joanthan dos Santos, além de desconto para os visitantes com Diego Rossi.
Conhecido como “El Trafico”, a partida disputada entre LA Galaxy e LAFC tem confrontos bem equilibrados sendo três vitórias para cada lado. Os galácticos tem como destaque Chicharito Hernández, artilheiro da temporada com 6 gols.
Pelo lado do Los Angeles FC, Carlos Vela que era dúvida, não veio para o jogo. O camisa 10 que sofreu lesão muscular na primeira partida da temporada regular contra o Austin FC chegou a treinar essa semana mas ainda não está 100% fisicamente.
O Galaxy vem de uma derrota fora de casa para o Seattle Sounders FC por 3 a 0, mas tem 6 pontos na competição e briga para chegar a liderança. Já o LAFC está na faixa intermediária da tabela, depois de ganhar o jogo de estreia contra o Austin FC, empatou os dois últimos jogos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Apesar do LAFC ter sido superior em quase todo o jogo, com mais posse de bola, mais finalizações, e mais volume de jogo, criando boas jogadas, foi o LA Galaxy que abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Chicharito Hernández. O atacante mexicano chegou ao seu sexto gol em quatro partidas assumindo a artilharia isolada da competição. Depois de uma disputa de bola em que Willians de carrinho interceptou aquele que poderia ser um promissor contra-ataque do LAFC, a bola chegou em Chicharito que invadiu a área e chutou cruzado sem chances de defesa para Bond. Confira o lance abaixo:
Chicharito. 'Nuff said. pic.twitter.com/se5qdJI3Wc
— Major League Soccer (@MLS) May 9, 2021
Mesmo sofrendo gol, o time de Bob Bradley manteve o domínio do jogo, trocando muito passes, tendo posse bole e criando oportunidades de gol. Aos 18 minutos Cifuentes perdeu uma oportunidade após jogada de bola parada. Na sequência Blackmon finalizou após cobrança de escanteio de Atuesta. Eduard Atuesta seguiu comandando as ações ofensivas do LAFC com cruzamentos e finalizações que pararam em Sisniega.
O Los Angeles Galaxy que apostava nos contra-ataques e no erro do adversário só voltou a ter outra chance já no final do primeiro tempo com Zubak. E o primeiro tempo terminou com o Galaxy em vantagem no placar.
No segundo tempo os times voltaram com alterações, Opoku substituiu Cifuentes, pelo lado dos Galaxys e Farfan entrou no lugar de Palacios no lado do Los Angeles FC .
Blessing, Baird, Atuesta e Rossi continuaram ditando o ritmo do Los Angeles FC e criando muitas jogadas ofensivas que não se concretizaram em gol. O LA Galaxy teve oportunidades com Zubak que parou no goleiro Bond.
Aos 18 minutos da segunda etapa após boa jogada ofensiva na entrada da área, Corey Baird com um lindo toque deixou Rossi em ótima posição e de pé esquerdo empatou para o LAFC. A equipe do Los Angeles FC que vinha de dois empates seguiu melhor no jogo e procurando a vitória, mas sem chances claras de gol.
E aos 34 minutos do segundo tempo em troca de passes na área defensiva, Murrillo perdeu a bola próximo a linha de fundo. Chicharito Hernández cruzou a bola na área e Jonathan dos Santos só teve o trabalho de empurrar para o fundo gol. Jonathan foi advertido com cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.
Depois do segundo gol do LA Galaxy, o técnico Bob Bradley do LAFC fez algumas substituições e tentou buscar novamente o empate. Mas as investidas do LAFC não foram suficientes e apesar de ter sido melhor na partida a equipe não conseguiu o resultado positivo.
Já o LA Galaxy teve apenas dois bons momentos na partida e os transformou em gols. Agora eles assumem a vice-liderança ficando atrás do San José na tabela.
FICHA TÉCNICA
LA Galaxy – 2
Bond; Willians; Steres; Araújo; Villafana; Saldanha (Harvey); Jonathan dos Santos, Zubak (Dunbar); Grandsir (Kljestan); Lletget (Álvarez); Chicharito Hernández
Téc: Greg Vanney
LAFC -1
Sisniegas, Palacios (Farfan), Segura (Moon-Hwan), Murillo, Blackmon, Atuesta, Blessing (Ginella), Kaye, Baird, Rossi, Cifuentes (Opoku)
Téc: Bob Bradley
Gols: Chicharito Hernadéz, Jonathan dos Santos (LAGA); Rossi (LAFC)
Cartões Amarelos: Villafana, Saldana, Araújo, Jonathan, Hernandéz, Harvey (LAGA); Blackmon (LAFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter MLS)