O Los Angeles Galaxy não está satisfeito com sua atual campanha na MLS e planeja trocar o treinador. De acordo com o tabloide The Sun, o ex-atacante Robbie Keane irá substituir Guillermo Barros Schelotto no comando dos angelinos. Keane atualmente está desempregado depois de ser assistente técnico no Middlesbrough/ING.
O Galaxy, atualmente, é o último colocado da Conferência Oeste. São 15 pontos em 16 partidas jogadas e 21 gols marcados – o pior ataque da Conferência. Schelotto é treinador da equipe desde janeiro de 2019 e não conseguiu fazer com que a equipe engrenasse.
Sendo assim, a diretoria busca alternativas para substituir o argentino, informa o jornal britânico. Keane, que entrou em campo 165 vezes e marcou 104 gols pelo Galaxy – além de conquistar três MLS Cups, parece ser a aposta da diretoria. Antes de ser assistente no Middlesbrough, ele exerceu a mesma função na Seleção da Irlanda do Norte e foi jogador-treinador no clube indiano ATK.
O atacante, em entrevista recente, disse que gostaria de ser treinador do clube norte-americano.
A equipe vive péssima fase dentro de campo. A última vitória no dia 6 de setembro, no clássico diante do LAFC. Desde então, são sete partidas com seis derrotas e apenas um empate. Somada a péssima campanha, no MLS is Back, o Galaxy jogou três vezes: duas derrotas e um empate.
Vale ressaltar que o Galaxy ainda não se posicionou oficialmente sobre uma eventual demissão do atual treinador. Schelotto comandou a equipe em 57 jogos, tendo 22 vitórias, 7 empates e 28 derrotas.
Capa: Reprodução/Instagram:robbiekeane.