O Los Angeles FC foi mais um time da MLS a anunciar sua alterações de plantel para 2021. A franquia que se classificou para os playoffs da Conferência Oeste, mas perdeu no confronto contra o Seattle Sounders, espera agora, tentar repetir o ano de 2019 nas próximas temporadas.
O LAFC tem atualmente ainda 20 jogadores sob contrato para 2021, no entanto ainda teve que exercer a opção contratual de três jogadores e recusar cinco para o próximo ano.
O time vai manter vínculo contratual com o goleiro Pablo Sisniega e os atacantes Danny Musovski e a estrela do time, Carlos Vela. Por outro lado, recusou as opções de contrato do goleiro Phillip Ejimadu, dos zagueiros Jesús Murillo e Andy Najar e dos atacantes Adrien Perez e Bradley Wright-Phillips. Mas a opção de compra de Jesús Murillo ainda está em curso depois do empréstimo junto ao Independiente Medellín.
Porém, os destinos dos jogadores da barca do LAFC são distintos. Os defensores Jordan Harvey e Dejan Jaković, bem como Wright-Phillips agora serão elegíveis para transferências livres, que começa no dia 16 de dezembro. Além disso, o contrato do zagueiro Mohamed El-Munir e o contrato de empréstimo do zagueiro Mark Segbers expiram no final do ano. Com isso, Ejimadu, Murillo, Najar, Perez e El-Munir serão integrados para o processo do Draft de re-entrada da MLS.
Todos os jogadores atualmente com contrato para a temporada de 2020 estarão disponíveis para participar do torneio da Liga dos Campeões da CONCACAF 2020 em Orlando, na Flórida contra o Cruz Azul no dia 17 de dezembro.
ELENCO ATUALIZADO DO LAFC:
Goleiros(2): Pablo Sisniega, Kenneth Vermeer
Defensores(6): Tristan Blackmon, Erik Dueñas, Tony Leone, Diego Palacios, Eddie Segura, Mohamed Traore
Meio-campistas(6): Eduard Atuesta, Latif Blessing, José Cifuentes, Bryce Duke, Francisco Ginella, Mark-Anthony Kaye
Atacantes(6): Danny Musovski, Kwadwo Opoku, Brian Rodriguez, Diego Rossi, Christian Torres, Carlos Vela
(Capa/ Reprodução: Site Oficial do LAFC)