quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMajor League SoccerLAFCCom Gareth Bale confirmado, LAFC anuncia mudanças para o elenco para 2023

Com Gareth Bale confirmado, LAFC anuncia mudanças para o elenco para 2023

Visando manter o atual grupo de atletas que inclui o galês Gareth Bale, o campeão da MLS Cup anunciou que ainda renegocia com o atacante Cristian Tello, além dos zagueiros Eddie Segura e o lateral Ryan Hollingshead

O Los Angeles Football Club (LAFC) anunciou nesta terça-feira (16) as mudanças no elenco para a temporada 2023 da MLS e já começa o planejamento para a temporada de 2023, ano em que a equipe terá presença renovada na Concachampions pela primeira vez desde perdeu na final do torneio para os Tigres da Liga MX em 2020.

O retorno do LAFC a competição intercontinental, jóia da CONCACAF, e ganha pela primeira vez em 2021 por um integrante da Major League Soccer, deve gerar decisões de elenco difíceis para a equipe de Steve Cherundolo, já que é o desejo do cartola John Thorrington que a equipe faça boa campanha em ambas competições da temporada, sem ter que priorizar um só torneio durante o ano. Com isso, o LAFC já começa cedo sua reformulação para 2023.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Gareth Bale
Gareth Bale do LAFC (Celso Oliveira / TMLS)

O atual campeão da MLS Cup e do Supporters’ Shield Champions exerceu opções contratuais dos seguintes jogadores

  • Goleiro –  Maxime Crepeau
  • Zagueiros –  Mamadou Fall (emprestado ao Villareal CF – Espanha)
  • Meio-Campistas –  Kellyn Acosta e Latif Blessing

Com isso, o clube ainda recusou as opções de contrato dos atacantes Cal Jennings e Danny Trejo e do goleiro Tomas Romero, titular da equipe durante a temporada de 2021 e com isso serão elegíveis para o processo do Draft de re-entrada da liga.

Jogador Designado: Cristian Tello ou Gareth Bale?

https://www.instagram.com/p/CknWFZNuqPq/?hl=en

Em uma decisão que talvez indique o retorno do galês Gareth Bale ao LAFC na próxima temporada, o Black & Gold também recusou a opção de contrato do atacante Cristian Tello e deverá renegociar o contrato com o atacante que chegou ao LAFC como jogador designado na segunda janela de transferência da liga. Em três meses, Tello ainda não marcou para a equipe californiana e parece ainda não ter ganho espaço entre a rotação do grupo de atacantes da equipe, ainda perdendo a cobrança de pênalti inicial durante a decisão na final da MLS Cup. “A liga ainda não sabe do que ele é capaz”, disse o técnico Steve Cherundolo após a vitória de sua equipe contra o LA Galaxy nas semifinais da Conferência Oeste.

O clube também revelou que está em negociações para manter os jogadores com contrato vencendo até o final do ano:  Ryan Hollingshead, Sebastien Ibeagha, Franco Escobar e Sebastian Mendez, além do zagueiro Eddie Segura. Com a exceção de Mendez, recém-chegado a equipe, Thorrington espera compor mais uma vez mais a defesa e o meio-campo defensivo do LAFC com um grupo de jogadores experientes da liga, como foi o caso na maioria dos jogos disputados em 2022.

Os 22 jogadores atualmente sob contrato para 2023 incluem:

  • Goleiros: Maxime Crepeau, John McCarthy
  • Defensores: Giorgio Chiellini, Erick Duenas, Mamadou Fall [Empréstimo], Julian Gaines, Tony Leone, Jesus Murillo, Diego Palacios, Mohamed Traore,
  • Meio-campistas: Kellyn Acosta, José Cifuentes, Latif Blessing, Francisco Ginella [Empréstimo], Ilie Sanchez,
  • Atacantes: Cristian Arango, Gareth Bale, Denis Bouanga, Mahala Opoku, Nathan Ordaz, Christian Torres, Carlos Vela

 

(Capa: Celso Oliveira /TMLS)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer
Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf