Sem correr riscos, LAFC se mantém vivo na disputa pela Supporters’ Shield
Precisando da vitória para acabar com uma sequência de três derrotas seguidas, o LAFC cumpriu seu objetivo ao bater o Real Salt Lake por 2 a 0 neste domingo (3), no Banc of California Stadium. Os gols foram de Hollingshead e Chicho Arango.
O LAFC entrou em campo e controlou o ímpeto do Real Salt Lake que precisava da vitória para se manter confortável na zona de classificação para os playoffs. O time da casa começou o jogo pressionando a saída de bola dos monarcas, o que dificultou muito sua estratégia. Apesar de ter todo o jogo sob controle, os black and gold conseguiram apenas abrir o placar aos 49 minutos de jogo com o defensor Hollingshead.
Com a entrada do camisa 10, Carlos Vela, o LAFC controlou ainda mais o jogo, ampliou o placar e ainda poderia ter feito o terceiro gol se o mesmo Vela não desperdiçasse uma penalidade no final da partida.
Com a vitória neste domingo (04), o LAFC volta a liderança geral da MLS com 60 pontos, empatado com o Philadelphia Union, que possui um jogo a mais. Já o Real Salt Lake, com a derrota, se mantém com seus 42 pontos e caiu para sexta colocação da Conferência Oeste.
Na próxima rodada, o LAFC visitará o FC Dallas, no sábado(10), às 20h30, no Toyota Stadium. Enquanto o Real Salt Lake recebe o DC United, no sábado(10), às 22h30, no Rio Tinto Stadium.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS
Aos 49′, Palacios fez o cruzamento na área pelo lado esquerdo do ataque do LAFC, o goleiro MacMath e o zagueiro M. Silva se atrapalharam e a bola sobrou livre para o defensor Hollingshead, que chutou da entrada da área para abrir o placar.
Em bela jogada de Carlos Vela aos 67′, Arango recebeu sozinho dentro da área, ameaçou chutar e com o goleiro caído, apenas deu um tapa para o fundo do gol.
MELHORES MOMENTOS
Veja também: Gareth Bale ainda pode ser MVP da Major League Soccer?
LAFC – 2
M. Crepeau, R. Hollingshead, J. Murillo, G. Chiellini(E. Segura), D. Palacios, J. Cifuentes, L. Blessina, I. Sanches, D. Bouanga(G. Bale), C. Arango(J. Mendez), K. Opoku(C. Vela).
Téc: Steve Cherundolo
REAL SALT LAKE – 0
Z. MacMath; A. Herrera, Johan Kappelhof, M. Silva e A. Brody; S. Caldwell(B. Ojeda), P. Ruiz(M. Chang), B. Oviedo(J. Meram), R. Rubin(D. Luna); J. Savarino e S. Cordova(A. Julio).
Téc: Pablo Mastroeni
Gols: C. Arango e R. Hollingshead(LAFC)
Cartões amarelos: J. Murillo, D. Palacios e J. Cifuentes(LAFC). J. Meram(RSL)
Por: Denis Silva
(Capa: Reprodução / Twitter do LAFC)