Copas entre equipes da MLS e da Liga MX voltam a ser disputadas. Em 2019, Cruz Azul venceu o Tigres na final da Leagues Cup. A Campeones Cup tem o Atlanta United como atual campeão
A MLS e a Liga MX confirmaram nesta terça-feira (23) o retorno de suas competições em conjuntos: A Leagues Cup, que coloca frente a frente quatro equipes da MLS contra quatro equipes da Liga MX e a Campeones Cup, supercopa disputada entre o campeão de cada liga.
As duas competições deveriam ter sido disputadas em 2020, mas a pandemia impediu a realização dos torneios.
LEAGUES CUP
A Leagues Cup teve até aqui apenas uma edição, em 2019, vencida pelo Cruz Azul. Para 2021, a MLS enviará os dois melhores colocados de cada Conferência (Leste/Oeste) que não se classificaram para a CONCACAF Champions League: Seattle Sounders e Sporting Kansas City, pelo Oeste, e Orlando City e New York City, pelo Leste.
Os jogos serão disputados em jogo único a partir de 9 de agosto e todos os duelos serão nos Estados Unidos. Os times da Liga MX serão definidos ao fim do Clausura 2021.
CAMPEONES CUP
A Campeones Cup é a supercopa entre o campeão da MLS e o campeão da Liga MX e já teve duas edições, em 2018 e 2019. Em 18, o Tigres venceu o Toronto FC por 3×1 e em 2019 o Atlanta United bateu o América por 3×2.
Em 2021, o Columbus Crew será o representante da MLS. O representante do México sairá ao fim da temporada 2021 da Liga MX.
A partida será jogada no fim de semana do dia 27 de setembro no novo estádio do Columbus Crew.
(Capa: Reprodução/Atlanta United)