Los Angeles Galaxy consegue vitoria importante ao derrotar a equipe do Portland Timbers
Neste sábado (16), o Los Angeles Galaxy recebeu o Portland Timbers no Dignity Health Sports Park, em Carson, na Califórnia. A partida marcou uma disputa muito importante entre as equipes que estão dentro da zona de playoffs e buscam por uma vaga no mata-mata. Após os 90′ minutos, o resultado terminou com a vitoria do time da casa por 2 a 1.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (20), o Galaxy encara o Houston Dynamo, já a equipe do Timbers terá o Vancouver Whitecaps como adversária.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Logo no inicio da primeira etapa, aos 6′ minutos de bola rolando, o time da casa se teve uma boa oportunidade de abrir o placar com Chicharito, que recebeu belo passe de dentro da área e chutou para o gol, mas a bola foi muito bem defendida por Clark, na sequencia, a zaga do Timbers afastou o perigo com o rebote ocasionado pela defesa. O Portland Timbers deu a resposta aos 20′, em um cruzamento de Chara, que resultou em um cabeceio para uma bela defesa de Bond.
No geral, o LA Galaxy foi superior na primeira etapa. O time Californiano teve a maior posse de bola, totalizando 70%, e finalizou mais, 11 vezes. No entanto, poucas vezes foram com chances reais de abrir o placar, em 45′ minutos, apenas três foram no alvo.
Já no segundo tempo, o primeiro gol foi marcado pelo time da casa por Chicharito. No lance, o mexicano, que havia perdido uma boa oportunidade no inicio da primeira etapa, aproveitou a falha da zaga do time adversário que deixou a bola cruzada passar direto por todos os jogadores e colocou a perna direita na frente da bola e empurrou para o gol abrindo o placar, aos 62′. O empate veio após 10′ minutos com Blanco, que colocou o Timbers de volta ao jogo.
Quando o jogo já se encaminhava para o final, aos 92′ minutos, Kljestan, que entrou na vaga de Jonathan dos Santos, confirmou a vitoria ao marcar de pênalti. Depois disso, não houve mais resposta da equipe visitante, que apesar de não pontuar continua ocupando a quarta posição com 46 pontos. Já o Galaxy subiu para 42 pontos e encontra-se na sexta colocação da Conferência Oeste.
FICHA TÉCNICA
Los Angeles Galaxy – 2
Bond; Araujo, De Puy, Williams, Hämäläinen; Santos (Kljestan), Raveloson, Cabral (Álvarez), Vásquez (Lletget) e Grandsir (Joveljic); Chicharito
Téc: Greg Vanney
Portland Timbers – 1
Clark; Van Rankin, Mabiala, Zuparic e Bonilla (McGraw); Paredes (Fochive) e D. Chara; Y. Chara; Blanco (Valeri) e Aspirilla (Moreno); Niezgoda (Mora)
Téc: Giovanni Savarese
Gols: Chicharito, Kljestan (GALAXY) e Blanco (POR)
Cartões Amarelos: Chicharito, Kljestan, Joveljic (GALAXY), Bonilla e D. Chara (POR)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter Portland Timbers)