O governador do Kentucky, Andy Beshear, aprovou nesta terça-feira (23), a presença de 50% de público nos jogos do Louisville City, equipe que joga a USL Championship (segunda divisão) e chegou nas últimas três finais da competição, conquistando dois títulos. Com um projeto chamado “VenueShield”, o LouCity espera receber torcedores no Lynn Family Stadium, sua nova casa.
O presidente da equipe, Brad Estes, comentou a abertura dos portões: “Tem sido um ano muito desafiador mas estamos animados em poder receber nossa torcida nesse retorno. Quero agradecer a todos que ajudaram a colocar o “VenueShield” em pé e também ao governador por acreditar que podemos fazer isso de maneira segura”, comentou.
Como parte do programa, o clube implementou severas medidas de segurança que os torcedores precisarão seguir antes, durante e depois das partidas. Se tudo ocorrer como planejado, o clube do estado de Kentucky espera servir como modelo para outros clubes da liga e também do mundo. Outras equipes, como OKC Energy e FC Tulsa, já manifestaram o interesse em copiar a medida e receber torcedores.
A USL Championship retorna no dia 11 de julho, três dias após a volta da MLS. Para conferir todas as medidas de segurança do projeto, em inglês, clique AQUI.
Comentários estão fechados.