Chegada do espanhol Victor Vázquez é a nona cara nova no elenco do LA Galaxy, incluindo contratações e jogadores promovidos das categorias de base do clube
O técnico Greg Vanney, do Los Angeles Galaxy, terá um velho conhecido à sua disposição visando a próxima temporada. Nesta quarta-feira (16), o Galaxy confirmou a chegada do meia-atacante espanhol Victor Vázquez, de 34 anos, que estava no Toronto FC desde 2017. O jogador assinou por uma temporada, com opção de renovação para o final de 2022 e ocupará uma vaga de jogador internacional no elenco da franquia californiana.
“Victor é talentoso, experiente, familiar com Greg e a MLS. Trará um grande senso de liderança para nosso clube, dentro e fora dos gramados. Estamos entusiasmados por adicionar Victor ao nosso elenco”, afirmou o General Manager do Los Angeles Galaxy, Dennis te Kloese, no comunicado enviado pela franquia à imprensa./
Cria das categorias de base do Barcelona, Victor Vázquez chegou a atuar pelo gigante espanhol nas temporadas de 2008/2009 e 2010/2011. Depois de deixar o Barcelona de Pep Guardiola, o meia-atacante passou pela Bélgica antes de chegar ao Cruz Azul, do México. Posteriormente, o espanhol acertou sua transferência para o Toronto FC em 2017 e logo causou impacto no clube canadense. Em duas temporadas sob o comando de Greg Vanney, Vázquez participou de 57 jogos, sendo titular em 47, anotou 18 gols e distribuiu 26 assistências.
Depois de sua passagem pela MLS, o jogador se aventurou pelo futebol do Catar, além de voltar à Bélgica para defender o KAS Eupen, em 2020.
(Capa: Reprodução/Twitter Corner of The Galaxy)