Caden Clark pode sair do New York Red Bulls na janela de verão; Clubes europeus monitoram a situação do jogador
O jovem Caden Clark, 18 anos, pode deixar o New York Red Bulls na próxima janela de transferências, de acordo com o site onceametro.com, nesta sexta-feira (6). O meia-atacante, que está na equipe nova-iorquina emprestado pelo RB Leipzig/ALE, pode se transferir em um novo empréstimo para Europa caso o jogador não se encaixe e não tenha mais chances nas rotações do técnico Gerhard Struber. O Club Brugge/BEL surge com um dos favoritos a conseguir o empréstimo da promessa norte-americana.
Clark sofreu uma lesão no joelho quando estava servindo a seleção norte-americana sub-20, no último mês de março. Desde então o técnico Struber o colocou apenas três vezes em campo, das nove possíveis, e todas saindo do banco de reservas, tendo uma média de 30 minutos por partida. Mesmo não sendo titular, o meia tem uma assistência na MLS deste ano.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No início desta semana o jornal alemão Bild informou que o RB Salzburg tem a intenção de renovar o empréstimo de Clark por mais uma temporada na franquia de Nova Iorque, mas os empresários do atleta e parte da cúpula do Red Bull na Europa entende que o melhor para o jogador, caso não tenha muitas chances nas próximas semanas, seja a mudança para o futebol da Europa, de acordo com o Once A Metro. Assim o Club Brugge (BEL) surge como um dos possíveis interessados do jogador de 18 anos.
Struber disse, em entrevista coletiva na última quinta-feira (5), que Clark ainda não está totalmente recuperado da lesão sofrida, quando estava servindo a seleção norte-americana sub-20, para ter mais minutos em campo. Porém, é provável que o jogador tenha mais tempo na partida contra o DC United, na próxima quarta-feira (11), em jogo válido pela US Open Cup.
Para ter mais condições e tempo de jogo, Clark tem a concorrência de Luquinhas como meia-atacante. O brasileiro vem se destacando na função e com moral alta; nos últimos três jogos da franquia, o camisa 82 deu duas assistências e fez um gol.
O NY Red Bulls está em segundo lugar na Conferência Leste e voltará a campo no próximo sábado (7), em casa, na Red Bull Arena, contra o Portland Timbers, às 20h (de Brasília).
(Capa: Reprodução/Twitter RBNY)