Minnesota United sai na frente, mas Philadelphia Union garante empate em jogo de abertura da MLS

0
22
Twitter MLS

Na partida que marcou a abertura da temporada regular da MLS, Philadelphia Union e Minnesota Unitef ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado (26), no Subaru Park, em Chester. O gol da equipe mandante foi marcado por Burke e os Loons anotaram com Robin Lod, ambos no primeiro tempo.

Na próxima rodada da MLS, as duas equipes voltam à campo no sábado (5). O Philadelphia Union vai até o Canadá enfrentar o CF Montréal, enquanto o Minnesota United fará sua estreia diante de seu torcedor contra o Nashville SC.

Philadelphia Union
(Foto: Reprodução/Twitter MLS)
  •  Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Minnesota United tendo a oportunidade de abrir o placar logo aos 2′. Lançado por Fragapane, Luis Amarilla saiu frente a frente com Blake, driblou o goleiro adversário, mas acabou desarmado pelo zagueiro Glesnes. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Minnesota United teve mais presença ofensiva, incomodando o Philadelphia Union, que não conseguia ter o controle da partida.

Empurrado pela sua torcida, o Union adiantou a sua marcação e começou a pressionar a equipe adversária, mas sem gerar perigo ao gol de Miller. Mais recuado e apostando nos contra-ataques, o Minnesota United abriu o placar aos 22′, depois do avanço pela esquerda de Fragapane, que entrou pela área e cruzou para Robin Lod, que apareceu livre pelo meio da área e tocou para as redes sem chances de defesa para Blake, marcando o primeiro gol da temporada da Major League Soccer, em 2022.

O gol desequilibrou o Philadelphia Union, que quase levou o segundo aos 28′, depois que Fragapane bateu da entrada da área, mas Blake, dessa vez, conseguiu fazer a catada. Bastante confuso no ataque, o time da casa passou a explorar bastante o lado direito de seu ataque, mas abusou dos cruzamentos que éram facilmente cortados pela defesa adversária.

De tanto insistir, o Philadelphia Union chegou ao empate aos 34′. O zagueiro Glesnes apareceu de supresa próximo à linha de fundo na direita e descolou cruzamento perfeito para Cory Burke cabecear dentro do gol de Miller.

Apesar da pressão total do Philadelphia após a igualdade, foi o Minnesota que quase voltou a comandar o placar na última chance de perigo no primeiro tempo. Glesnes fez falta em Reynoso, próximo da risca da grande área. Na cobrança, o volante Kervin Arriaga mandou no travessão de Blake, assustando a torcida presente ao Subaru Park.

No segundo tempo, Philadelphia Union e o Minnesota United partiram para o jogo aberto, com as duas equipes desperdiçando boas oportunidades para marcar. A melhor delas foi para a equipe visitante já no final da partida. Hunou, que havia entrado na segunda etapa, foi lançado em profundidade sem marcação, tentou encobrir Blake, mas não pegou bem na bola e facilitou a defesa do goleiro do Philadelphia Union.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 1
Blake; Mbaizo, Elliott, Glesnes e Kai Wagner; Martínez, Flach (McGlynn), Bedoya e Gazdag (Aaronson); Burke e Carranza (Sergio Santos).
Téc: Jim Curtin

Minnesota United – 1
Miller; Fisher. Boxall, Kallman e Dibassy; Arriaga, Dotson, Fragapane (Hlongwane), Reynoso e Lod; Luis Amarilla (Hunou).
Téc: Adrian Heath

Gols: Lod (MIN), Burke (PHI)
Cartões amarelos: Glesnes, Martínez (PHI), Reynoso, Lod, Boxall (MIN)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter/xxx)