Steve Cherundolo ainda viu seus jogadores desperdiçarem pênalti em jogo brilhante do goleiro Willis
Neste domingo (09), o LAFC jogou em casa e perdeu para o Nashville SC por 1 a 0 em possível prévia das semifinais da Conferência Oeste. O jogo entretanto teve clima de amistoso, com as duas equipes já classificadas, e as estrelas Walker Zimmerman, do Nashville, e Carlos Vela, do LAFC, saindo mais cedo de campo em jogo com muitas substituições.
O primeiro tempo teve ainda uma cobrança de pênalti desperdiçada por Chicho Arango em defesa do goleiro Joe Willis, que acabou a partida com 14 defesas, sete em chutes dentro da pequena área.
Com a derrota, o LAFC não conseguiu bater a marca de pontos do New England Revolution de um ano atrás e fica nos 67 pontos, empatado com o Philadelphia Union, mas levando vantagem no número de vitórias. Já o Nashville termina sua primeira temporada no Oeste na quinto colocação com 50 pontos ganhos e agora tem o LA Galaxy pela frente em LA.
O LAFC agora espera o ganhador do jogo entre o LA Galaxy e o próprio Nashville. O ganhador enfrenta o LAFC no Banc of Califórnia Stadium na quinta feira (20).
GOLS DO JOGO
O único gol do jogo ficou por conta do Nashville que escorando de cabeça após escanteio, fez a bola sobrar limpa para Bunbury definir aos 53 minutos, já no segundo tempo.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
LAFC – 0
Crepeau, Hollingshead (Escobar), Segura, Chiellini, Palácios; Blessing (Cifuentes), Acosta (Mendez), Ilie; Vela (Tello), Arango (Opoku), Bouanga;
Téc:. Steve Cherundolo
Nashville SC – 1
Willis; Lovitz, Zimmermann, Maher, Moore; Shaffelburg (Godoy), Davis, McCarty (Anunga), Leal; Mukhtar, Bunbury (Sapong)
Téc.: Gary Smith
Gol: Bunbury (NAS)
Cartões amarelos: McCarty (NAS)
(Capa: Celso Oliveira / TMLS)