Equipes se defenderam bem, mas faltou eficiência no ataque
Em jogo disputado no GEODIS Park, Nashville SC e San Jose Earthquakes empataram em 0 a 0 neste sábado (11). Os mandantes pressionaram, porém não tiveram sucesso no ataque. As equipes lutaram, mas faltou movimentação e eficiência dos setores ofensivos de ambas para que o placar fosse aberto. As defesas se comportaram bem e foram os destaques da partida.
Com o empate, o Nashville SC alcançou os 23 pontos e assumiu a quinta posição da Conferência Oeste. Enquanto o San Jose amarga a vice-lanterna da conferência, com apenas 15 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Nashville encara o Sporting Kansas City em casa, no domingo (19). Já o Earthquakes visita o Real Salt Lake no sábado (18).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Nashville buscou intensidade no início da partida e logo aos 8′, o atacante Luke Haakenson teve uma chance clara. Arrancou até dentro da pequena área, driblou o goleiro Marcinkowski, mas na hora de chutar foi bloqueado por Paul Marie, em uma recuperação fantástica do defensor.
PAUL. MARIE. 👏 pic.twitter.com/ExSMQ63g5w
— San Jose Earthquakes (@SJEarthquakes) June 12, 2022
Mais tarde, ainda na etapa inicial, aos 32′, Taylor Washington cruzou pelo lado esquerdo e Hany Mukhtar cabeceou com força obrigando JT Marcinkowski a fazer uma grande defesa, evitando o gol dos mandantes. O goleiro se mostrou seguro e foi fundamental para o San Jose Earthquakes não sair derrotado.
JT REACTION SAVE. 😱 pic.twitter.com/KXp1EudtMp
— San Jose Earthquakes (@SJEarthquakes) June 12, 2022
Já no final da partida, aos 75′, JT Marcinkowski apareceu como herói novamente ao defender a cabeçada de C.J. Sapong, que recebeu belo cruzamento de Alex Muyl.
JT Marcinkowski.
That is all. pic.twitter.com/kezaJKPeJB
— San Jose Earthquakes (@SJEarthquakes) June 12, 2022
Os visitantes tiveram a posse de bola em alguns momentos (50% ao final da partida) e trocaram muitos passes, mas faltou profundidade na hora de atacar, quase nenhuma chance clara foi criada pelo San Jose. As vezes em que levou mais perigo, o Earthquakes saiu no contra-ataque, porém não foi eficiente em nenhuma oportunidade.
Com isso, o vice-lanterna se segurou na defesa e conseguiu evitar a derrota, somando um ponto mesmo sem fazer grande partida. Méritos do setor defensivo que se comportou bem, assim como o goleiro Marcinkowski. O ataque do Nashville também ajudou no resultado, pois não foi agudo o suficiente para balançar as redes.
MELHORES MOMENTOS
Veja também: Charlotte FC bate o New York Red Bulls na estreia de técnico interino
FICHA TÉCNICA
Nashville SC – 0
Willis; Lovitz, Maher, Miller, Muyl; Washington, Davis, McCarty (Anunga),Haakenson (Loba); Mukhtar, Sapong
Téc.: Gary Smith
SJ Earthquakes – 0
Marcinkowski; Marie (Skahan), Beason, Nathan, Thompson; Remedi (Judson), Gregus; Cowell (Kikanovic), Monteiro, Espinoza (Salinas); Ebobisse
Téc.: Alex Covelo
Cartões amarelos: Anunga (Nashville SC) ; Marie, Remedi (SJ Earthquakes)
(Capa: Reprodução/Twitter/Nashville SC)