No confronto entre as duas melhores defesas da MLS em 2021, o Nashville SC venceu o Seattle Sounders pelo placar mínimo
Neste domingo (27), o Nashville SC foi até Seattle enfrentar o Sounders e demonstrou que será um dos candidatos ao título da Conferência Oeste. O time da “cidade da música” mostrou a boa forma da temporada 2021, com uma defesa extremamente sólida e um ataque letal. Com um gol de Anibal Godoy, os visitantes calaram os mais de 30 mil torcedores do Sounders, no Lumen Field.
A vitória fora de casa deixou o Nashville na terceira colocação no Oeste, enquanto o Sounders ocupa a décima posição. Na próxima rodada, o Sounders vai até Salt Lake City enfrentar o Real Salt Lake, enquanto o Nashville visitará o Minnesota United.
O JOGO
Em teoria, o time da casa deveria levar certa vantagem pois este foi o terceiro jogo do time da temporada, enquanto os visitantes fizeram sua estreia hoje. Entretanto, o time de Seattle veio bem modificado em relação ao time que venceu o Motagua/HON na última quinta-feira por 5 a 0. Raul Ruidiaz, que havia sido substituído na última partida ainda no intervalo, foi desfalque também neste jogo e será também para a próxima rodada. Em seu lugar entrou Samuel Adeniran. Nicolas Lodeiro também foi poupado e começou no banco de reservas. João Paulo entrou em sua vaga, mas Cristian Roldan foi empurrado para a ponta direita fazendo com Albert Rusnák fizesse a função de Lodeiro.
Todas essas mudanças fizeram o time ficar inoperante mediante o ótimo sistema defensivo do Nashville. Com o time visitante exercendo pressão alta, o Sounders tinha dificuldade de levar a bola até os seus atacantes. A primeira chance do jogo foi dos visitantes, que desperdiçaram uma ótima oportunidade com Hany Mukhtar aos 6′. O meia-atacante alemão ainda teve outras duas chances de fora da área que pararam no goleiro Stefan Frei aos 23′ e 24′.
A primeira oportunidade com perigo do Rave Green veio apenas aos 28′. O garoto de apenas 16 anos, Obed Vargas, fez boa jogada e chutou da esquerda da área. Aos 37′, o Sounders chegou novamente com um chute de fora da área do zagueiro colombiano Yeimar. O primeiro tempo terminou 0 a 0.
Na volta do intervalo, Lodeiro entrou no lugar de Adeniran e o volume de jogo do Sounders aumentou. Aos 52′, duas oportunidades perdidas pelo time da casa. Na primeira delas, Nouhou cruzou e Alexa Roldan chutou para fora. Na segunda, Alex fez a assistência para seu irmão, Cristian Roldan, cabecear pela linha de fundo.
Aos 65′, Leo Chú entrou na vaga de João Paulo que ainda busca as melhores condições físicas após se reapresentar apenas na reta final da temporada. Aos 70′, o Nashville teve outra tentativa com Sapong, mas o chute não levou perigo ao gol de Stefan Frei.
Aos 75′, o Sounders promoveu uma troca dupla. Saíram Vargas e Morris para as entradas de Rowe e Montero, respectivamente. Aos 79′, após dividida na ponta-esquerda, a bola sobrou para o brasileiro Leo Chú entrar na área e bater por cima da meta de Willis.
Aos 80′, quando o jogo parecia se encaminhar para um término sem gols, depois de um bate-rebate dentro da área do Seattle Sounders, Randall Leal encontra Anibal Godoy para abrir o placar. Nashville 1 a 0. Após o gol, aos 81′, o treinador Gary Smith promoveu duas trocas: saíram Leal e Mukhtar para as entradas de Muyl e Loba.
Aos 86′, Lodeiro faz bela jogada e cruzou para o cabeceio de Fredy Montero, que parou nas mãos do arqueiro de Nashville.
Na base do abafa, o Sounders teve mais duas chances já nos acréscimos. Após assistência de Rusnák, o chute de Alex Roldan ficou novamente nas mãos do goleiro do time visitante. Dois minutos depois, Montero encontrou Lodeiro dentro da area, mas o que cabeceio foi para fora.
Godoy gives @NashvilleSC a late lead in Seattle! pic.twitter.com/Cc2TmGh49o
— Major League Soccer (@MLS) February 28, 2022
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 0
Frei; Alex Roldan, Arreaga (Leyva), Yeimar, Nouhou; João Paulo (Leo Chú), Vargas (Rowe); Rusnák, Morris (Montero), Cristian Roldan; Adeniran (Lodeiro).
Téc: Brian Schmetzer
Nashville SC – 1
Willis; Miller, Romney, Zimmerman, Lovitz; Godoy, McCarty; Davis (Maher), Mukhtar (Loba), Leal (Muyl); Sapong (Bunbury).
Téc: Gary Smith
Gols: Anibal Godoy (NSH).
Cartões amarelos: Arreaga (SEA), Nouhou (SEA).
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter/Nashville SC)