A temporada de 2020 não para de dar dores de cabeça aos torcedores do New York City FC. Depois de uma temporada que terminou de forma melancólica, tanto na MLS Cup, quanto na CONCACAF Champions League, o time da Big Apple está perto de sofrer mais uma baixa.
O volante e líder da equipe, Alex Ring, de 29 anos, pode estar de partida para o Austin FC. De acordo com uma fonte do Território MLS em New York, os dois clubes estão próximos de oficializar a troca, que provavelmente envolverá dinheiro de alocação, posição no drat universitário ou vaga de jogador internacional.
Ring, que é finlandês, chegou ao New York City em 2017 e sempre foi titular absoluto do time. O camisa 8 fez, ao longos das últimas quatro temporadas, 129 jogos com a camisa do City, marcando anotando 10 gols.
Na noite da última terça-feira (15), o Austin FC escolheu cinco jogadores no Draft de Expansão e surpreendeu a todos com suas escolhas. Ring chegaria para um posição que ainda é carente, mas que já conta com Ullyses Segura, contratado junto ao D.C. United.
(Capa: Imago Images)