Fora de casa, New York Red Bulls surpreende e goleia o Austin FC

Publicado:

Confronto entre e trouxe muita emoção e gols; mesmo com formação inicial mesclada, visitantes mostraram força do grupo ao bater o vice-líder do Oeste

No primeiro confronto da história entre Austin FC e New York Red Bulls, o favoritismo era todo do time da capital do Texas. Entretanto, os visitantes surpreenderam os donos da casa e venceram por 4 a 3, neste domingo (24), com gols de Serge Ngoma, Dru Yearwood, Cameron Harper e Tom Barlow, enquanto Sebastian Driussi (duas vezes) e Ethan Finlay anotaram os gols do Austin.

O resultado positivo deixa o New York Red Bulls com 36 pontos, em terceiro lugar na Conferência Leste, enquanto o Austin FC permanece na vice-liderança da Conferência Oeste, com 41 pontos, quatro a menos que o Los Angeles FC, que lidera com 45 após bater o , no sábado (23).

Agora, o New York Red Bulls Volta suas atenções para o jogo contra o Orlando City, na quarta-feira (27), na Flórida, valendo pela semifinal da . O Austin FC volta à campo no próximo sábado (30), diante do Sporting Kansas City, fora de casa.

Serge Ngoma
Jogadores do New York Red Bulls celebram gol de Serge Ngoma. (Reprodução/Twitter/New York Red Bus)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Apesar de ter entrado em campo com uma formação mesclada, o New York Red Bulls começou adiantando suas linhas e passou o início do primeiro tempo jogando no campo de defesa do Austin FC. Aos 8′, Omir Fernandez recebeu dentro da grande área e abriu o placar para os visitantes, mas o gol acabou anulado por conta da posição irregular do meia-atacante.

Aos 13′, Patryk Klimala bateu de fora da área, Tarbell deu rebote e Caden Clark apareceu para empurrar para o gol adversário, mas a arbitragem novamente apontou impedimento do ataque do New York Red Bulls na jogada.

Entretanto, menos de um minuto depois, o gol dos visitantes acabou validado pela arbitragem. O atacante Serge Ngoma, de apenas 17 anos, partiu com a bola pelo meio e arriscou de fora da área. Tarbell acabou falhando de forma clamorosa e o New York Red Bulls fez 1 a 0 na casa do rival.

Atrás no marcador, o Austin FC teve momentos em que tentou buscar o ataque, mas acabou levando o segundo gol aos 26′. Dru Yearwood roubou a bola quando os donos da casa buscavam a transição ofensiva e, dentro da grande área, bateu colocado e com força, à meia altura, no canto esquerdo de Tarbell, que nada pôde fazer.

Apesar do primeiro tempo bastante ruim, o Austin FC conseguiu voltar para a partida com um bem gol de Sebastian Driussi, que pegou de primeira, de fora da área e mandou para o fundo do gol de Carlos Coronel, aos 45′.

Assim como no primeiro tempo, o New York Red Bulls não ficou esperando o Austin atacar e, aos 51′, voltou a calar o Q2 Stadium. Dru Yearwood deu bom passe para Cameron Harper dominar na área, driblar seu marcador e fazer 3 a 1 para os visitantes.

Depois de sofrer o terceiro gol, o Austin se atirou no campo de ataque e passou a deixar espaços defensivos para o New York Red Bulls construir suas jogadas. E foi assim que surgiu o quarto gol dos visitantes, aos 65′. Cameron Harper deu passe por elevação para Tom Barlow. O centroavante, que havia entrado no lugar de Patryk Klimala, esperou o quique da bola para bater com força e fazer o quarto gol dos Energéticos. 

Apesar do placar dilatado a favor do adversário, o Austin FC não desistiu e contou com o talento de Sebastian Driussi para, mais uma vez, voltar para o jogo. O argentino recebeu na intermediária, driblou um marcador e arriscou de longa distância para fazer o segundo gol dos donos da casa e o décimo terceiro na competição para o novo artilheiro da MLS.

Os minutos finais da partida mostraram o Austin em uma busca frenética por um resultado mais honroso e, aos 81′, a Washington Corozo deu bela assistência de bicicleta para Ethan Finlay, que, sem marcação, aproveitou a bobeada da defesa do New York Red Bulls para anotar o terceiro gol do Austin, levando o Q2 Stadium à loucura.

Os acréscimos foram de intensa pressão do Austin FC, enquanto o New York Red Bulls resistia do jeito que era possível até que o árbitro Guido Gonzalez apitou o final da partida. .

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Austin FC – 3
Tarbell; Gallagher, Gabrielsen (Washington Corozo), Cascante e Lima (Kolmanic); Felipe Martins (Pereira), Ring e Driussi; Wolff (Ethan Finlay), Urruti e Fagundez.
Téc: John Wolf

New York Red Bulls – 4
Carlos Coronel; Tom Edwards, Sean Nealis, Aaron Long (Dylan Nealis) e John Tolkin; Daniel Edelman, Dru Yearwood (Luquinhas). Omir Fernandez (Cristian Cásseres) e Caden Clark; Serge Ngoma (Cameron Harper) e Patryk Klimala (Tom Barlow)
Téc: Gerhard Struber

Gols: Serge Ngoma, Dru Yearwood, Harper e Tom Barlow (RBNY), Driussi 2x, Ethan Finley (AUS)
Cartões amarelos: Felipe Martins, Alex Ring (AUS), Klimala, Cameron Harper, Tom Edwards (RBNY)

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes