ATUALIZAÇÃO (12 DE DEZEMBRO):
Neste domingo, o New York Red Bulls oficializou a contratação do atacante do Inter Miami, Lewis Morgan. A transferência acontece por meio de uma compensação financeira, na qual o time nova-iorquino irá pagar U$ 1.200.000 em dinheiro de alocação, que serão pagos ao longo de 2022 e 2023.
🏴 WELCOME, LEWIS MORGAN 🏴
We've acquired the Scottish winger from Inter Miami CF in exchange for General Allocation Money over two years.
Let's go, @10lewismorgan!
📰➡️ https://t.co/oCFQTVWyS8#RBNY pic.twitter.com/4Kob9wScrc
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) December 12, 2021
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (9 DE DEZEMBRO):
Ainda sem poder anunciar oficialmente, Inter Miami e New York Red Bulls já teriam acertado os termos da negociação para ida de Lewis Morgan ao time nova-iorquino
De acordo com notícia dos jornalistas americanos Paul Tenorio e Sam Stejskal, o New York Red Bulls teria chegado a um acordo com o Inter Miami para a contratação do atacante de 25 anos, Lewis Morgan.
Os termos da negociação já estariam acertados entre as duas equipes, o Inter Miami enviaria Morgan para o New York Red Bulls e receberia em troca 1.2 milhões de doláres em General Allocation Money. As duas equipes aguardam o fim da temporada e a abertura da janela de 2022 para que possam anunciar de maneira oficial a negociação.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Vale lembrar que o Inter Miami sofreu uma punição de 1.13 milhões de doláres em Allocation Money devido ao escândalo da equipe envolvendo o meia Blaise Matuidi e sua designação como jogador que ganha acima do permitido pelo teto salarial no elenco.
Lewis Morgan foi titular em 34 partidas com a camisa do Inter Miami em 2021 e marcou dois gols, além de anotar uma assistência. Nascido na Escócia, tem passagem por clubes como Celtic/ESC e também Sunderland/ING.
Sources: Lewis Morgan is headed from Inter Miami to New York Red Bulls for $1.2 million in allocation money. Deal agreed by both clubs, not official until window opens after MLS Cup.
Miami fined $1.13 million in 2022 allocation for cheating scandal.
Reporting w/ @PaulTenorio.
— Sam Stejskal (@samstejskal) December 9, 2021
(Capa: Reprodução/Getty Imagens)