Após empate sem gols, o New York Red Bulls ouviu vaias após o final da partida
Os cerca de 13 mil torcedores que encararam a noite gelada deste sábado (4) saíram da Red Bull Arena decepcionados com o empate por 0 a 0 do New York Red Bulls diante do Nashville SC.
O confronto foi marcado por muitas disputas nas intermediárias e poucas chances reais de perigo pra as duas equipes.
O empate deu o New York Red Bulls seu primeiro ponto na temporada, enquanto o Nashville chegou a quatro.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira grande chance do jogo veio aos 11′. Contra-ataque do New York Red Bulls, Harper cruzou da direita, mas ninguém dos donos da casa apareceu pelo meio da área para finalizar. Sozinho, o lateral-esquerdo John Tolkin ficou com a sobra no costado da defesa do Nashville e bateu para boa defesa de Joe Willis.
A resposta do Nashville veio aos 23′. Na cobrança de escanteio do lado esquerdo de Carlos Coronel, Dax McCarthy bateu com bastante perigo sobre o gol defendido pelo goleiro brasileiro.
O time da casa só voltou a levantar sua torcida aos 39′ e novamente com John Tolkin. que recebeu passe de Lquinhas e bateu cruzado rasteiro, mas Tom Barlow não conseguiu desviar próximo da marca do pênalti e a bola saiu pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram para a etapa compĺementar com substituições. Kyle Duncan entrou no lugar de Lewis Morgan e Cory Burke ganhou o lugar de Tom Barlow pelo lado do New York Red Bulls, enquanto a estrela Hany Mukhtar e Anunga foram à campo pelo Nashville com McCarthy e Shaffelburg deixando o gramado.
Aos 53′, Elias Manoel entrou pela área do Nashville, tentou bater colocado, mas seu chute saiu fraco, facilitando a defesa de Willis.
O Nashville até chegou a calar momentaneamente a Redf Bull Arena com um gol marcado por Hany Mukhtar, ms o árbitro assinalou impedimento de Alex Muyl – ex-jogador do New York Red Bulls – na jogada.
Aps 75′, Elias Manoel teve sua última participação na partida antes de ser substituído por Dante Vanzeir, novo atacante designado do New York Red Bulls. O brasileiro novamente entrou pela área e buscou o canto esquerdo de Willis, que afastou o perigo.
O New York Red Bulls até tentou partir para o abafa nos minutos finais do confronto, mas não conseguiu ser efetivo.
SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o New York Red Bulls viaja até Minnesota para encarar o Minnesota United no próximo sábado (11), às 22h30 (de Brasília). O Nashville recebe o Montréal, na mesma data e horário.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Cameron Harper (Omir Fernandez), Sean Nealis, Andrés Reyes e John Tolkin; Frankie Amaya e Cristian Cásseres; Luquinhas e Lewis Morgan (Kuyle Duncan); Tom Barlow (Cory Burke) e Elias Manoel.
Téc: Gerhard Struber
Nashville SC
Joe Wilis; Shaq Moore, Walker Zimmerman, Maher e Lovitz; Davis e McCarthy (Anunga); Muyl e Shaffelburg (Hany Mukhtar); Fafa Picault (Washington) e Teal Bunbury (CJ Sapong).
Téc: Gary Smith
Cartões amarelos: McCarthy e Anunga (NSH)
(Capa: Reprodução Twitter New York Red Bulls)