Bom desempenho ofensivo do New York Red Bulls diante do San Jose Earthquakes supreendeu quem acompanhou a partida
Apesar do técnico Gerhard Struber ter expressado seu descontentamento em relação ao elenco à sua disposição neste início da MLS durante a semana, o New York Red Bulls começou sua caminhada na temporada regular derrotando o San Joe Earthquakes por 3 a 1, no PayPal Park, na Califórnia. Os gols dos Energéticos foram marcados por Patryk Klimala, Omir Fernandez e Tom Barlow, enquanto Eduardo “Chofís” López fez o tento dos donos da casa.
A vitória coloca o New York Red Bulls dividindo a liderança da Conferência Leste com o Columbus Crew e o D.C. United, que também venceram seus compromissos na rodada e somaram seus três primeiros pontos na temporada. Já o San Jose Earthquakes aparece ao lado do Vancouver Whitecaps e o Colorado Rapids, na lanterna da Conferência Oeste.
Na próxima rodada, o New York Red Bulls vai até o Canadá encarar o Toronto FC. No mesmo dia, o San Jose Earthquakes tentará a reabilitação diante do Columbus Crew, novamente no PayPal Park, na Califórnia.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O New York Red Bulls não teve muitas dificuldades para controlar o San Jose Earthquakes mesmo atuando fora de casa. Bem posicionado em campo, os visitantes foram dominando o adversário e desperdiçaram seis boas oportunidades para abrir o placar até Patryk Klimala desviar o cruzamento de Lewis Morgan, que fazia sua primeira partida com a camisa do New York Red Bulls, aos 45′.
GOAL! Patryk Klimala finds the back of the net from the impossible angle, assisted by Lewis Morgan! pic.twitter.com/Rgy6pV0j1i
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) February 27, 2022
O panorama da partida seguiu inalterado durante o segundo tempo. O New York Red Bulls encontrava bastante espaço deixado pela defesa do San Jose Eartquakes e seguiu falhando nas conclusões. De tanto perder gols, os Red Bulls acabariam punidos pelos deuses do futebol e, aos 68′, acabaram sofrendo o empate do San Jose. Na cobrança de falta de Cristian Espinoza, “Chofís Lopez” conseguiu leve desvio de cabeça na bola e deixou o goleiro Carlos Coronel vendido no lance.
CHOFIS HEAD IT IN AT THE NEAR POST!@Audi | #VamosSJ pic.twitter.com/gZnobuYt72
— San Jose Earthquakes (@SJEarthquakes) February 27, 2022
Apesar do gol sofrido, o New York Red Bulls não se desesperou e rapidamente voltou a desempatar o confronto. Na tentativa errada de transição da defesa para o ataque do San Jose Earthquakes, Frank Amaya roubou a bola de Jamiro Monteiro, avançou e tocou para Omir Fernandez. O prata da casa penetrou pela área, bateu cruzado de perna esquerda e contou com a incrível falha do goleiro JT Marcinkoswki para voltar à frente do placar, aos 71′.
GOAL! Omir Fernandez finds the five hole after Frankie Amaya wins it in the midfield! pic.twitter.com/oLIlLk4P6m
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) February 27, 2022
O San Jose Earthquakes tentou encurralar o New York Red Bulls em seu campo de defesa nos minutos finais, na busca pelo empate, mas quem voltaria a balançar as redes foi o clube visitante. Aos 91′, os Energéticos confirmaram o resultado positivo depois que Caden Clark passou para Tom Barlow, que havia entrado no final do jogo e tocou na saída de Marcinkowski.
Tom Barlow put the game on ice 🧊 pic.twitter.com/2QpHZ2tsfT
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) February 27, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 3
Carlos Coronel; John Tolkin, Dylan Nealis, Sean Nealis, Aaron Long, Lewis Morgan, Frankie Amaya, Dru Yearwood (Daniel Edelman), Cristian Cásseres, Jr. (Caden Clark), Omir Fernandez (Serge Ngoma) e Patryk Klimala (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber
San Jose Earthquakes – 1
JT Marcinkowski; Nathan (Tanner Beason), Francisco Calvo, Eric Remedi (Tommy Thompson), Jackson Yueill, Jan Gregus, Jamiro Monteiro, Eduardo “Chofís” Lopez, Cristian Espinoza (Siad Haji,), Jeremy Ebobisse e Cade Cowell (Benji Kikanovic).
Téc: Matías Almeyda
Gols: Klimala, Fernandez e Barlow (RBNY), Eduardo “Chofís” Lopez (SJE)
Cartões amarelos: Cásseres Jr, Yearwood e Tolkin (RBNY)
Público: 16.146 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)