Nona FC estréia na USL 2, quarta divisão do futebol dos Estados Unidos, em 2022
Fundado por Fábio Silva, o Nona Football Club dará seus primeiros passos no futebol semi-profissional dos Estados Unidos a partir do próximo dia 10, quando a equipe estreia na USL League Two, quarta divisão do país, recebendo o Weston FC.
Baseado na cidade de Lake Nona, na Flórida, o clube possuí belíssimas estruturas e uma academia que abriga jogadores de todas as idades. Com planos ambiciosos para o futuro, o Nona FC agora entra no circuito semi-profissional pela primeira vez, como parte integrante da USL 2.
O treinador da equipe é o brasileiro Guilherme Henry, que conhece bem a USL League Two, dos tempos em que ainda era jogador.
O Nona FC está na Southeast Division, juntamente com The Villages, FC Florida, Miami City, Florida Elite, Miami AC, Tampa Bay United e Weston FC.
Os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata, que começará em julho.
COMO FUNCIONA A USL 2?
A USL 2 faz parte do chamado “path-to-pro” criado pela United Soccer League, que também organiza a USL Championship (segunda divisão) e a USL League One (terceira).
Em palavras mais simples, a liga é o primeiro contato de muitos jovens jogadores com o futebol profissional, uma vez que, em um período de quase três meses, os jovens jogadores vivem um dia a dia de profissionais, treinando, viajando e jogando.
A maioria dos atletas vem das universidades e usam o período das férias para jogar na USL 2 e se manter em atividade. Outros são puxados das academias dos próprios clubes para integrar os elencos.
PARCERIAS COM EQUIPES PROFISSIONAIS
Algumas equipes profissionais usam a USL 2 para testar atletas, principalmente os que vem do College, e observar de perto o seu desenvolvimento, como é o caso do New York Red Bulls, que possuí o NYRB U23 jogando anualmente a USL2.
Além dos energéticos, North Carolina FC, Tormenta FC, LA Force, New Mexico United e Fuego FC também possuem programas na USL League Two.
Algumas equipes que jogam a USL 2 possuem projetos para, em breve, se tornarem profissionais, como Des Moine Menace (atual campeão) e North Carolina Fusion (atual vice).
ONDE ASSISTIR?
Em parceria com o Território MLS, os jogos em casa do NONA FC serão transmitidos em português e com imagens no canal do Território MLS no YouTube.
As principais notícias do Nona FC você acompanha no Território MLS.
Comentários estão fechados.