A Califórnia acaba de ganhar mais uma equipe de futebol profissional. A United Soccer League, organizadora da segunda e da terceira divisão, anunciou nesta terça-feira (8) que a região do Central Valley terá um novo time para chamar de seu.
A partir da temporada 2022, o Central Valley Fuego Futbol Club integrará a USL League One (terceira divisão) como equipe de expansão. Em comunicado oficial, a liga informou que, em 2021, o Fuego construirá um centro de treinamentos e um estádio para futebol na região do Central Valley.
O nome “Fuego” é uma homenagem ao Fresno Fuego, equipe que entre 2003 e 2017 atuou na antiga PDL, hoje USL League Two, quarta divisão americana. Em 2017, o Fuego deixou de existir e deu lugar ao Fresno FC, que jogou a USL Championship até 2019, quando resolveu fechar as portas.
Desde o fim da franquia em Fresno, muitas fontes especulavam de que a cidade californiana não ficaria muito tempo sem um time de futebol profissional, o que acabou se mostrando verdadeiro com a chegada do Fuego.
O clube revelará escudo e cores em janeiro. A USL League One perdeu, em 2020, o Orlando City B, que se retirou para disputar a futura liga sub23 da MLS.
(Capa: Divulgação/Central Valley Fuego)