Na tarde deste sábado (1), New York Red Bulls e Chicago Fire se enfrentaram pela semana 3 da Major League Soccer, na Red Bull Arenas, em Harrison. A partida terminou com a vitória da equipe do mandante pelo placar de 2 a 0. Vale ressaltar que ambas as equipes ainda não haviam vencido um confronto na temporada 2021 da liga.
Por um lado, o time da casa ainda não havia pontuado na competição, já o time visitante havia conquistado apenas um único ponto no empate contra o New England Revolution, em jogo válido pela semana 1 da MLS.
O JOGO
New York Red Bulls e Chicago Fire fizeram, no geral, fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada e, ao mesmo tempo, com um ritmo abaixo do esperado, isso porque a posse de bola marcou 50% para cada lado. No entanto, o time da casa aumentou a intensidade do jogo ao final da primeira etapa ao chegar com perigo em duas oportunidades: a primeira aos 36′ minutos, com uma bola na trave após a finalização do brasileiro Fábio.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Logo em seguida, Barlow, também pelo Red Bulls, chegou com perigo aos 39′ minutos após boa enfiada de bola pelo lado esquerdo do campo.
Sem alterações, as equipes retornaram para a disputa da segunda etapa. Logo no início, aos 47; minutos, Casseres Jr abriu o marcador colocando o time da casa em vantagem. O gol ocorreu após o camisa 23 ter recebido passe do brasileiro Fábio pelo lado direito e próximo a linha de fundo. Na sequencia, Casseres finalizou com força em direção ao gol. Após uma série de substituições e na expectativa de ampliar a vantagem no placar, o time da casa teve mais uma chance em cobrança de falta próxima a entrada da área, mas acabou sendo defendia apelo goleiro Shuttleworth, aos 55′ minutos.
Aos 63′ minutos, mais uma vez, o brasileiro Fábio concedeu assistência para um gol do Red Bulls, porém nessa ocasião havia sido de cabeça. Na jogada, Caden Clark recebeu a bola de voleio e, com força, chutou para o gol, sem chances para Shuttleworth.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (8). O New York Red Bulls recebe o Toronto FC, em casa, às 14h pelo horário de Brasília . O Chicago Fire, por sua vez, recebe o atual campeão do Supporters Shield, Philadelphia Union, em casa, também às 14h pelo horário de Brasília.
New York Red Bulls –2
Carlos; Duncan, Nealis, Long e Gutman; Davis, Amaya (Yearwood), Clark (Fernandez), Fábio (White) e Casseres Jr; Barlow (Royer)
Téc: Gerhard Struber
Chicago Fire – 0
Shuttleworth; Seculixc, Kappelhof, Calvo e Bornstein (Espinoza); Giménez, Pineda, Medrán (Offor), Stojanovic (Collier) e Frankowski (Gutierrez); Beric
Téc: Raphaël Wicky
Gols: Casseres Jr e Clark (NYBR)
Cartões Amarelos: Davis (NYRB) / Sekulic (CHI)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter NYRB)