New York Red Bulls chega a segunda vitória em partida marcada por ótima atuação do jovem Caden Clark.
O NY Red Bulls recebeu, neste sábado (08), na Red Bull Arena, o Toronto FC. Os donos da casa não tomaram conhecimento dos canadenses e vencerem o jogo por 2 a 0, em partida dominada por Caden Clark, mas que também marcou a estreia de Yeferson Soteldo com a camisa do Toronto FC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A vitória do NYRB foi a segunda em quatro jogos. A equipe soma seis pontos na competição e ocupa a terceira colocação na Conferência Leste e a quinta posição na classificação geral. O Toronto segue sem vencer na atual temporada, amargando a 12º posição na conferência Leste. As equipes voltam a campo na próxima semana, NYRB encara o Philadelphia Union, fora de casa, no sábado (15), enquanto o Toronto recebe o Columbus Crew na quarta-feira (12).
O JOGO
No primeiro tempo de jogo, as duas equipes protagonizaram um jogo bem equilibrado, com os donos da casa tendo 56% de posse de bola contra 44% dos canadenses. As chances de gol foram poucas com NYRB chutando cinco vezes (duas no gol) e Toronto arrematando quatro vezes (só uma no gol).
Aos 32′ da primeira etapa, o NYRB abriu o placar em jogada que teve assistência do brasileiro Fábio e terminou com gol de Frankie Amaya. Apesar do equilíbrio na primeira parte do jogo, Caden Clark já chamava atenção pela boa partida e o volume de suas ações na primeira etapa.
Após o intervalo, mais precisamente aos 56′ minutos, o técnico Chris Armas resolveu promover a estreia do atacante venezuelano Soteldo, ex-Santos/BRA. Mesmo com uma mexida mais ofensiva por parte dos visitantes, o segundo tempo foi completamente dominado pelos donos da casa que alugaram o campo de defesa do Toronto e não deixavam a equipe canadense sair com facilidade.
Aos 69′, em jogada que envolveu o atacante Fábio, a bola sobrou nos pés de Caden Clark que arrematou para o fundo das redes marcando dois a zero para os donos da casa e coroando sua ótima atuação. O NYRB ainda teve mais algumas várias chances de fazer o terceiro gol, porém esbarrou em erros de tomada de decisão.
FICHA TÉCNICA
NY Red Bulls – 2
Carlos Miguel; Kyle Duncan, Sean Nelis, Aaron Long, Andrew Gutman (John Tolkin); Frankie Amaya (Dru Yearwood), Sean Davis; Cristian Casseres Jr, Brian White (Daniel Royer), Caden Clark (Omir Fernandez); Fábio (Cameron Harper).
Téc: Gerhard Struber
Toronto FC– 0
Alex Bono, Richie Laryea, Omar Gonzales, Chris Mavinga, Auro (Jahkeele Marshall-Rutty); Ralph Priso (Justin Morrow), Michael Bradley; Marky Delgado (Noble Okello), Nick DeLeon, Jayden Nelson (Yeferson Soteldo); Ayo Akinola (Patrick Mullins)
Téc: Chris Armas
Gols: Frankie Amaya e Caden Clark (NRYB)
Cartões amarelos: Andrew Gutman(NYRB); Frankie Amaya (NYRB); Rich Laryea (Toronto); Omar Gonzales (Toronto)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter New York Red Bulls )