Primeiros passos do planejamento para o futuro do Orlando City SC começam a ser revelados após a família Wilf ter adquirido a franquia
Nesta segunda feira (30), em entrevista o ao site Sportico.com, o novo presidente do Orlando City SC, Mark Wilf, citou os fatores que levaram sua família a investir na franquia, incluindo a confiança de que a MLS segue na direção certa, o notório crescimento do futebol na América do Norte e sua familiaridade com o mercado de Orlando.
NEWS: Wilf Family Completes Purchase of Orlando City Soccer Club and Orlando Pride.
Details: https://t.co/kPkJIVMhu1#VamosOrlando pic.twitter.com/FYwyou6VPX
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) July 21, 2021
O mandatário que comprou recentemente o Orlando City SC e o Orlando Pride, além do estádio das equipes, Exploria Stadium, citou o fato de vir observando o crescimento da MLS, e sua aproximação com o comissário da liga Don Garber: “Estivemos em reuniões de propriedade, conhecemos Don Garber e outros, e ficamos muito impressionados com a forma como a liga tem crescido passo a passo; como o nível de talento está melhorando passo a passo. [Nós] também ficamos muito impressionados com a propriedade em torno da mesa, as instalações que estão sendo construídas e a força das franquias ”, disse Mark Wilf.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Outro ponto crucial citado por Wilf para os investimentos na liga foi a confiança no crescimento da popularidade do soccer na América do Norte, além do fato das projeções vinculadas aos Estados Unidos Sediaram a Copa do Mundo de 2026 em conjunto com o Canadá e o México: “A Copa do Mundo de 2026 aumentará a emoção em torno do esporte e trará uma nova geração de fãs apaixonados. Claro, tem uma taxa de participação muito alta entre os jovens na América. Essa é uma ótima receita para manter este arco avançando”, disse o dirigente.
A message from Chairman and Governor, Mark Wilf.
Welcome to Orlando. #VamosOrlando pic.twitter.com/btss39itsU
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) July 21, 2021
Um dos projetos é conquistar junto a Comissão Esportiva da Grande Orlando o mando de jogos da Copa do Mundo de 2026, no Exploria Stadium.
Para o futuro, a família Wilf pretende investir no desenvolvimento de jovens talentos para o Orlando: “Aumentando a capacidade de promover jovens talentos, poderemos auxiliar no desenvolver o jogo, aumentar o engajamento da franquia e também ser uma parte viável do negócio à medida que esses jogadores se tornam bem-sucedidos nos Estados Unidos e no mundo, é algo que vamos enfatizar, no momento, temos atletas no Sub-15 e Sub-17 para o futebol masculino, e pretendemos aumentar isso e, potencialmente, no lado das mulheres também”, concluiu o presidente.
(Capa Reprodução / Twitter Don Garber)