Apesar da diferença em termos de preparação física e técnica entre os clubes, o Orlando City buscou jogar de igual para igual com o gigante mexicano
O Orlando City vendeu caro sua eliminação na Concachampions nesta quarta-feira (15) após empatar por 1 a 1 com o Tigres, no Exploria Stadium. Os mexicanos se classificaram pelo critério do gol marcado fora de casa.
Leia mais: Austin FC promove vexame histórico contra o Violette na Concachampions
O clube da MLS havia empatado sem gols no México e precisava de uma vitória simples para avançar na competição, mas acabou sofrendo um gol do meio-campista Córdova aos 21 do primeiro tempo, resultado parcial que não interessava aos Lions.
⚽ ¡GOL de 🐯 @TigresOficial! El marcador se abre temprano en el partido con anotación de @Cordovar97.#SCCL23 pic.twitter.com/Y4vdQo9pcb
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) March 16, 2023
Atrás no marcador, o Orlando só conseguiu empatar o confronto próximo do final do jogo, com o atacante Ercan Kara, que acertou uma linda bicicleta, sem chance de defesa.
🤯⚽ What a finish! Ercan Kara has just scored a stunning bicycle kick to tie up the game for @OrlandoCitySC 🟣 in the final minutes!#SCCL23 pic.twitter.com/iPG4ipsYEj
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) March 16, 2023
Já nos acréscimos, os jogadores do Orlando City ficaram na bronca com a arbitragem após uma não marcação de uma penalidade nos acréscimos da partida. Os Lions ainda desperdiçaram uma boa chance com o atacante Duncan McGuire aos 97′, mas a batida do jogador acabou indo para fora.
Destaque
O goleiro Pedro Gallese, do Orlando City, acabou sendo eleito o melhor jogador da partida após o apito final por conta de suas defesas salvadoras e que contribuíram para manter sua equipe viva na série contra o Tigres.
With an outstanding performance and a number of crucial saves 🧤 @pedrogallese @OrlandoCitySC 🟣 is the Player of the Match! 🎉#SCCL23 pic.twitter.com/7eSMTN6o8j
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) March 16, 2023
Na próxima fase, o Tigres irá encarar o ganhador do confronto entre Pachuca, do próprio México e o Motagua, de Honduras, que jogam nesta quinta-feira (16). Na partida de ida, em Honduras, os dois clubes não saíram do 0 a 0.
(Capa: Reprodução/Twitter/Tigres)