O Orlando City anunciou nesta quarta-feira (2) a sua lista de dispensas e renovações para a temporada 2021. Em 2020, o clube viveu o melhor ano de sua história e espera ir ainda mais além na próxima temporada.
Além da compra definititava de Antônio Carlos e da renovação de Mauricio Pereyra, que já tinham sido anunciadas anteriormente, e a dispensa do atacante Dom Dwyer, os Lions também decidiram manter os defensores Rodrigo Schlegel, Robin Jansson, Kyle Smith, Kamal Miller, João Moutinho e Ruan, os meias Andres Perea e Joey DeZart e os atacantes Benji Michel, Chris Mueller, além do terceiro goleiro Mason Stajduhar.
Deixam o clube o defensor Alex DeJohn, os meias Robinho e Josué Colman e o atacante Santiago Patiño. DeJohn chegou ao Orlando City na temporada passada, vindo do futebol sueco, mas atuou em apenas 15 oportunidades. Colman e Patiño sequer atuaram em 2020. Os dois foram emprestados para clubes de fora dos Estados Unidos e não agradaram enquanto estiveram no clube.
Já o brasileiro Robinho chegou à MLS em 2019 vindo Ceará. O jogador desembarcou no Columbus Crew e fez 21 partidas pelo time de Ohio, antes de ser adquirido pelo Orlando City. Pelo clube da Flórida, no entanto, Robinho nunca teve espaço e entrou em campo apenas 12 vezes, sem marcar nenhum gol.
Com a saída de Dwyer, o Orlando agora abre uma vaga de jogador designado para poder reforçar ainda mais seu elenco na próxima temporada.
ELENCO ATUAL (26)
Goleiros: Gallese, Rowe e Stajduhar
Defensores: A.Carlos, Jansson, Schlegel, Halliday, Ruan, Smith, Miller, Moutinho.
Meias: Urso, Perea, Rosell, Pereyra, DeZart, Mendez, Bender, Lorea.
Atacantes: Nani, Michel, Mueller, Dike, Akindele, Matheus Aiás, Alvarado.
(Capa: Twitter/Orlando City)