Meia argentino não vive bom momento na Europa e pode migrar para os Estados Unidos
A passagem do meia argentino Javier Pastore, de 31 anos, pelo futebol europeu, pode estar chegando ao fim. Isso porque de acordo com o site SBI Nation, o atleta estaria sendo disputado por duas equipes da Major League Soccer.
De acordo com a reportagem, assinada por Chico Carmona, FC Dallas e Atlanta United estariam de olho no jogador, além de um terceiro time do futebol árabe, que não teve seu nome revelado.
A especulação, claro, chama atenção, mas não só por se tratar de um jogador de renome internacional. Isso se dá porque o FC Dallas não tem o costume de apostar em jogadores do calibre de Pastore, optando sempre por atletas mais baratos e também por jovens jogadores, que podem render dinheiro ao clube numa futura ida para a Europa.
Já o Atlanta United fez inúmeras contratações para 2021 e está com o elenco cheio, principalmente na posição em que Pastore joga.
Vestindo a camisa da Roma/ITA, Pastore atuou apenas 32 vezes nos últimos dois anos, marcando quatro gols. Antes jogou por Talleres/ARG, Huracan/ARG, Palermo/ITA e PSG/FRA.
OPINIÃO DO ESPECIALISTA
Gustavo Demétrio, comentarista do Território MLS
“Javier Pastore teve um começo de carreira absurdo, inclusive com muitos o alçando para ser um dos principais meias do mundo no futuro. Todavia, o futuro chegou e nada disso se concretizou. Lesões, um estilo de jogo menos intenso e concorrência pesada em times como PSG e Roma, jogaram contra o argentino.
Na MLS, à esta altura, também seria difícil que entregasse algum resultado, a liga já está em outro patamar. Inclusive, um compatriota de Pastore, Gonzalo Higuain, sabe muito bem que a MLS não é para férias.“
(Capa: Reprodução/Imago Images)