Apesar do contrato de Jim Curtin se encerrar apenas no final da atual temporada, o Philadelphia Union estendeu o vínculo do treinador até o final de 2023
O Philadelphia Union anunciou, nesta quarta-feira (16), a renovação contratual do técnico Jim Curtin por mais dois anos. No comando do clube de Chester desde 2014, Curtin, cujo vínculo atual se encerraria no final da temporada, é o segundo treinador com mais tempo de trabalho em uma franquia da MLS, superado apenas por Peter Vermes, que dirige o Sporting Kansas City desde 2009.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Jim sem dúvida provou ser um dos melhores treinadores da liga. Ele tem levado esta equipe a novas alturas ano após ano, continua comprometido e apaixonado por ganhar troféus e também pelo desenvolvimento de nossos jovens jogadores”, celebrou o diretor esportivo do Philadelphia Union, Ernst Tanner.
Curtin começou sua carreira como treinador nas categorias de base do próprio Union, em 2010. Dois anos depois passou a ser assistente técnico do então comandante da equipe, John Hackworth. Em 2014, o clube acumulava resultados ruins que culminaram com a demissão de Hackworth e Curtin, de forma interina, passou a ser o responsável pelo Philadelphia Union. Em 16 partidas, Curtin sofreria apenas cinco derrotas na MLS e ainda conseguiu levar a franquia de Chester à final a U.S. Open Cup, mas acabaria derrotado pelo Seattle Sounders. Entretanto, o técnico acabaria sendo efetivado pela direção do Union.
🚨Our Philly guy’s staying in Philly🚨
We’ve signed 2020 @MLS Coach of the Year Jim Curtin to a two-year contract extension!
📝👉https://t.co/HHpdlgTtwi pic.twitter.com/sIaq4Jcvc6
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) June 16, 2021
“Sob sua orientação, o clube quebrou vários recordes, conquistou seu primeiro troféu e viu duas revelações se transferirem para a Europa, além de garantir aparições regulares no seleção dos Estados Unidos. Ele é um líder inteligente e estamos muito satisfeitos em estender seu contrato”, afirmou Tanner, que lembrou a conquista do Supporter’s Shield da temporada de 2020 e a série invicta de nove vitórias seguidas atuando no Subaru Park, feito jamais alcançado por um clube da MLS, além da escolha de Jim Curtin como melhor treinador da liga na última temporada.
Em 2021, Jim Curtin segue rompendo barreiras com o Philadelphia Union que, em sua primeira participação na CONCACAF Champions League, irá disputar a fase semifinal diante do América do México, nos meses de agosto e setembro. Anteriormente, o clube eliminou Deportivo Saprissa e o Atlanta United, que garantiu a classificação para as semifinais do torneio de clubes mais importante da América do Norte.
(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)