sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPortland Thorns garante a liderança após vencer o clássico da Cascadia

Portland Thorns garante a liderança após vencer o clássico da Cascadia

Na última quarta-feira (30), o Portland Thorns recebeu o OL Reign para seu último jogo em casa no ano de 2020, válido pela Fall Series, novo campeonato da Nacional Women’s Soccer league (NWSL). A partida, dominada pelas donas da casa, terminou em 4×1 para o Thorns. O confronto ocorreu no Providence Park, em Portland, Oregon.

O Portland Thorns, nos primeiros minutos do jogo, quase deixou as visitantes saírem na frente, mas graças aos reflexos da goleira Britt Eckerstrom, conseguiram segurar o time visitante. Isso mudou muito a cara do Portland no jogo, que começou a ter mais atenção na partida e a pressionar mais. Aos 40′, Christine Sinclair abriu o placar a favor do time da casa e nos acréscimos do primeiro tempo, aos 45+5′, fez o segundo, desta vez de pênalti.

Na volta para o segundo tempo, o Portland Thorns ainda dominava muito e aos 57′, Rocky Rodriguez marcou um belo gol e, também, seu primeiro gol com a camisa do clube, abrindo uma vantagem considerável no placar.

Após isso, apesar do Thorns ter tido algumas chances, o OL Reign decidiu reagir. Tentou três vezes, e após uma cobrança ensaiada de escanteio, Bethany Balcer cabeceou a bola para o fundo da rede, aos 70′, diminuindo a diferença no placar. Contudo, isso não foi o suficiente pra fazer o time mudar de postura no jogo e após quatro minutos, Christine Sinclair marcou seu terceiro gol, um hat-trick para sacramentar sua atuação excepcional na partida. O Portland ainda pressionou em busca de um quinto gol, mas não foi eficaz. Foi mais vitória para conta do Portland Thorns, que assumiu a ponta da tabela, com seis pontos, dois a mais que o segundo colocado.

O destaque do Portland Thorns foi sem dúvidas a capitã Christine Sinclair. A jogadora marcou três dos quatro gols que levaram o Portland à vitória, tornando essa a sua melhor partida no ano. Destaque também para Lindsey Horan: a meio campista foi essencial para a criação das jogadas que terminaram em gol, em especial, o primeiro e o quarto gol, que foram assistências dela. Também é necessário falar da goleira do Portland, Eckerstrom, que foi muito efetiva na partida, fez defesas excelentes e impediu que o time visitante saísse na frente no placar.

Do lado do OL Reign, destaque para Bethany Balcer, que marcou o gol do da equipe e, algumas vezes, trouxe perigo para defesa do Portland. Já a meio campista Allie Long acertou 96% dos passes que deu na partida e, apesar do saldo negativo no placar, soube controlar muito bem o meio de campo para aproveitar as oportunidades de contra-ataque no jogo.

Após sua segunda partida, o Portlad Thorns parece que finalmente acertou a equipe. Ainda há melhorias a serem feitas no setor defensivo, porém o time está completamente diferente do que estamos acostumados a ver desde o primeiro torneio da NWSL esse ano: nada de empates ou placares com poucos gols; agora vemos um time que está disposto a jogar noventa ou mais minutos, sempre em busca de uma vantagem maior no placar. Já o OL Reign, apesar de se mostrar bem melhor do que vimos durante a Challenge Cup, ainda precisa acertar pontos com suas áreas de ataque e defesa.

A NWSL Fall Series estará de volta no sábado (3), com dois jogos: o Sky Blue enfrenta o Washington Spirit em Nova Jersey, às 13h30 (horário de Brasília), e o Utah Royals recebe o Portland Thorns, em Utah, às 23h.

Ficha Técnica:

Portland Thorns – 4

B. Eckerstrom; M. Klingenberg, B. Sauerbrun (K. Hubly — 46′) , E. Menges, C. Westphal (Pogarch – 53′); A. Salem (E. Ogle — 84 ′), R. Rodriguez, L. Horan; C. Sinclair, T. Lussi (S. Smith – 53 ′), S. Charley (M. Weaver — 66′).

OL Reign — 1

M. Betos; T. Smith (M. Hammond — 82′), A. Brooks, K. Mcnabb, S. Cox (L. Pruitt — 64′); S. Cruz, A. Long (D. Walterholt — 64′) ; J. Spencer (M. Nild — 82′), R. White, S. Huerta; B. Balcer (M. Andrews — 82′)

Gols: Christine Sinclair — 40′, 45+5′; 74′ (Thorns); Rocky Rodriguez — 57′ (Thorns); Bethany Balcer — 70′ (OL Reign)

Cartões amarelos: Meghan Klingenberg — 35′ (Thorns)

(Capa: Reprodução/Twitter NWSL)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf