O Portland Timbers recebeu o LA Galaxy e venceu por 3 a 0
Nesse sábado (22), o Portland Timbers recebeu o LA Galaxy às 16h30 (horário de Brasília) no Providence Park, em Portland, o confronto foi válido pela 6ª semana da Major League Soccer. Os donos da casa venceram a partida por 3 a 0 com total domínio da partida.
Essa foi a décima quarta vitórias do Portland sobre o Galaxy, que não tomou conhecimento do adversário, que havia somado 12 pontos nos cinco primeiros jogos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi concentrado no meio campo, com poucas oportunidades ofensivas para as duas equipes. O LA Galaxy foi quem teve mais a bola, mas os donos da casa buscaram mais o ataque concentrando o jogo no campo do adversário e, nas chances que o Portland Timbers teve, obrigou o goleiro goleiro Bond a realizar boas defesas.
Another @Bondy506 appreciation tweet ✨ pic.twitter.com/2ZapbccSku
— LA Galaxy (@LAGalaxy) May 22, 2021
Aos 43′ minutos, Williams chegou com carrinho de maneira temerária em Polo e recebeu cartão vermelho. A entrada retirou Polo de campo. Observou-se muito pouco do artilheiro do campeonato, Chicharito Hernández, na primeira etapa, o qual não recebeu nenhuma bola e foi bem neutralizado pela zaga adversária.
O primeiro tempo terminou com maior posse de bola do LA Galaxy (63%) e com o Portland Timbers chutando mais no gol, com 12 chutes sendo cinco na meta, os quais resultaram em belíssimas defesas do goleiro Bond.
Logo aos 3′ minutos do segundo tempo, F. Mora aproveitou cruzamento da direita e fez o primeiro gol do jogo para a equipe do Portland Timbers.
The breakthrough is so sweet!#PORvLA | #RCTID pic.twitter.com/Rxs6NEa0a1
— Portland Timbers (@TimbersFC) May 22, 2021
Aos 15′ minutos do segundo tempo, novamente ele, F.Mora, que entrou na partida após a lesão de Polo causada pela entrada que expulsou Willians, marcou após um chute que acertou a trave e, em seguida, disputou com a zaga e marcou de cabeça.
A brace for Felipe Mora.#PORvLA | #RCTID pic.twitter.com/15wYraJHGT
— Portland Timbers (@TimbersFC) May 22, 2021
Aos 23′ minutos da segunda etapa, Steres derrubou van Rankin e foi marcado pênalti, na sequencia, Valeri cobrou bem e ampliou a vantagem para 3 a 0.
With authority!
Diego Valeri buries the PK. #PORvLA #RCTID pic.twitter.com/BQfahzLFOc
— Portland Timbers (@TimbersFC) May 22, 2021
O confronto terminou com maior posse de bola do LA Galaxy (52%) e com Portland Timbers chutando mais no gol, totalizando 20 chutes sendo nove na meta.
Na próxima rodada, o LA Galaxy recebe o San Jose Earthquakes, no próximo sábado (29). Já o Portland Timbers visita o Philadelphia Union no próximo domingo (30), ambas as partidas serão realizadas às 20h pelo horário de Brasília.
Saiba mais: Semana 6 terá seis jogos ao vivo para o Brasil. Confira prévia
Portland Timbers – 3
Ketterer; van Rankin, Tuiloma, Zuparic e Bravo; Yimmi Chará (Zambrano) e Williamson; Asprilla(Loria), Valeri (Z. McGraw), Ebobisse (B. Bodily) e Polo (Mora).
Téc: Giovanni Savarese
LA Galaxy – 0
Bond; Araujo, Steres, Williams e Villafanã; Lletget (A. Saldaña) e Dos Santos (C. Dunbar); Alvarez (DePuy), Cabral (Zubak); Grandsir (Kljestan); Chicharito.
Téc: Greg Vanney
Gols: Felipe Mora (POR) 2x; Valeri (POR).
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Williams
(Capa: Reprodução/Twitter Portland Timbers)