O time do Nashville esteve boa parte do tempo na frente do placar, mas cedeu o empate ao Atlanta nos minutos finais
Neste sábado (21), o Nashville empatou em casa com o Atlanta United pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, o Nashville chega à quinta posição da Conferência Oeste, com 19 pontos. Já o Atlanta United é o sétimo do Leste, com 16 pontos. A partida foi válida pela Semana 13 da Major League Soccer.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A partida entre as duas equipes foi marcada por uma longa paralisação devido a uma tempestade de raios que acontecia no local, o que forçou o atraso do começo do jogo.
Dentre os espectadores que aguardavam o inicio do duelo, menção honrosa pro cantor Robert Plant, ex-vocalista da lendária banda de rock Led Zeppelin.
Rock 'N Roll royalty at @GEODISPark 👑@RobertPlant @ledzeppelin pic.twitter.com/GcuU10k4Sk
— Nashville SC (@NashvilleSC) May 21, 2022
A bola então voltou a rolar com quase uma hora e meia de atraso. O time da casa esteve mais presente no ataque, indo pra cima, e abriu o placar aos 24′. Hany Mukhtar avançou pela direita e deu um passe rasteiro, que foi cruzando a área do Atlanta até encontrar o pé oportunista de CJ Sapong, que tocou pro fundo das redes.
Worth the wait.
CJ from Hany opened the scoring at @GEODISPark. pic.twitter.com/YV3uXZtCVj
— Nashville SC (@NashvilleSC) May 22, 2022
Mas nem deu tempo pra comemorar. Dois minutos depois, o goleiro Wyllis saiu jogando errado, a bola caiu no pé do argentino Marcelino Moreno, que só rolou pro compatriota Thiago Almada empatar a partida.
THIAGO ALMADA DOES NOT FORGIVE 🎁 pic.twitter.com/AKkaBvj5NT
— Atlanta United FC (@ATLUTD) May 22, 2022
O Nashville não demorou pra reagir. Logo aos 30′, a bola foi cruzada na área, CJ Sapong escorou de cabeça e Mukhtar cabeceou pro gol, fazendo 2 a 1. Um gol e uma assistência na conta do camisa 10, coroando uma atuação que o fez ser eleito o melhor jogador em campo.
https://twitter.com/NashvilleSC/status/1528215345894391827?t=gjsrQpbrvVSHsn7XU4Z5Sw&s=08
Após a volta do intervalo, o Atlanta, até pela necessidade, precisou sair mais pro jogo. Isso se refletiu em uma das mudanças promovidas por Gonzalo Pineda. O treinador tirou o volante Franco Ibarra e mandou à campo o atacante Dom Dwyer. A mudança de postura deu resultado. Aos 88′, Thiago Almada deu belíssimo passe pra Brooks Lennon, que tocou pra Dwyer completar pro gol. 2 a 2 o placar final, jogando um balde de água fria no torcedor do Nashville, que fazia uma bela festa no estádio Geodis Park.
D⚽️M TO THE RESCUE‼️ pic.twitter.com/gWwgMkQmXk
— Atlanta United FC (@ATLUTD) May 22, 2022
Apesar do Nashville ter jogado em casa, as estatísticas do Atlanta United em maioria foram melhores . O time da Geórgia chutou 14 vezes, sendo quatro no alvo. O Nashville chutou uma a menos (13), mas foram cinco no alvo.
O Atlanta teve mais posse de bola (56 % contra 44%), trocou mais passes ( 454 contra 346) tendo maior precisão inclusive (83% contra 76%). Os números são fruto principalmente do fato de o Atlanta ter jogado o segundo tempo praticamente inteiro em busca do empate, já que foi pro intervalo perdendo de 2 a 1.
O próximo compromisso do Nashville é na próxima quarta-feira (25), quando visita o Louisville pelas oitavas de final da US Open Cup. Já pela MLS, o time volta à campo no sábado (28), quando visita o Colorado Rapids.
Já o Atlanta United, que já está fora da US Open Cup (foi eliminado justamente pelo Nashville) volta à campo em casa contra o Columbus Crew, também no sábado (28).
FICHA TÉCNICA
Nashville – 2
Wyllis; Miller (Maher), Zimmerman, Romney; Muyl, Anunga, Davis, Godoy (McCarthy) Lovitz; Mukhtar (Loba) e Sapong (Zubak).
Téc: Gary Smith
Atlanta United – 2
Suttleworth; Lennon, Franco, De John (Campbell), Gutman (Hernández); Ibarra (Dwyer), Rossetto (Hyndman), Almada; Moreno (Sejdic), Luiz Araújo, Cisneros
Téc: Gonzalo Pineda
Gols: Sapong, Mukhtar (Nashville), Almada, Dwyer (Atlanta United)
Cartões Amarelos: Godoy, Sapong, Muyl, Zubak (Nashville) ; Ibarra (Atlanta United)
Cartões Vermelhos: nenhum
(Capa: Reprodução/Instagram Atlanta United)
Comentários estão fechados.