Dentro de casa, reformulado Chicago Fire quer ter um início de temporada diferente dos últimos anos contra o motivado Orlando City
No sábado (05), a MLS terá continuidade com a semana 2, e às 20h (Brasília), o Chicago Fire recebe o Orlando City no Soldier Field. A equipe mandante espera melhorar o desempenho no início das últimas temporadas, já que desde 2017 não consegue vencer pelo menos uma das duas primeiras partidas. Já o Orlando City quer prosseguir suas aparições nos playoffs sob o comando de Oscar Pareja.
No retrospecto histórico, o Fire leva a vantagem com sete vitórias, cinco empates e quatro triunfos para os Lions em todas as competições. Jogando em casa, a franquia de Illinois só perdeu para o Orlando duas vezes, ambas em 2015, na temporada de estreia do clube da Flórida na MLS.
(Reprodução/ Orlando City)
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida no serviço de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
CHICAGO FIRE
Depois de um empate movimentado por 0 a 0 contra o Inter Miami na Flórida, com uma boa partida de Ivanov e Shaqiri, além do jovem goleiro Slonina, que foi crucial para Chicago sair com um ponto do sul do país. O sistema defensivo parece ter melhorado bastante sob o comando do novo capitão Rafael Czichos e do estilo tático de Ezra Hendrickson.
Com poucos desfalques para o jogo, a equipe deve vir com novamente a força máxima, apenas sem o defensor colombiano Carlos Terán e o jovem Missael Rodríguez, listado como questionável por dores no quadril.
ORLANDO CITY
Os Lions tiveram ótima estreia ao bater por 2 a 0 o CF Montréal com relativa facilidade no Exploria Stadium, os gols de Alexandre Pato e Benji Michel marcaram a primeira vitória em estreias do Orlando City desde 2017 na MLS. Outros brasileiros que destacaram no jogo foram o zagueiro Antônio Carlos, que conseguiu uma vaga na seleção da semana e o lateral Ruan, responsável direto pela jogada do primeiro gol.
Expulso no segundo tempo por duplo cartão amarelo na semana 1, o zagueiro Robin Jansson desfalcará o time e Rodrigo Schlegel deverá ser o substituto para o jogo contra Chicago. O lateral Michael Halliday também estará fora por lesão.
FICHA TÉCNICA
Chicago Fire
Slonina; Sekulic, Pineda, Czichos, M. Navarro; Gimenez, F. Navarro, Herbers, Ivanov, Shaqiri; Przybylko
Téc: Ezra Hendrickson
Orlando City
Gallese; João Moutinho, Antônio Carlos, Schlegel, Ruan; Perea, Júnior Urso, Pereyra, Michel, Torres; Pato
Téc: Óscar Pareja
CHICAGO FIRE X ORLANDO CITY
Major League Soccer 2022 – Semana 2
Data: 05/03 – 20h00 (BR)
Local: Soldier Field, Chicago
Transmissão: DAZN
Último confronto: Orlando City 1 x 0 Chicago Fire, 21 de agosto de 2021
(Reprodução/ Instagram Soldier Field)
(Capa: Reprodução/ Orlando City)