sexta-feira, março 29, 2024
InícioCONCACAFCONCACHAMPIONSPré-jogo: Seattle Sounders vai até o México iniciar decisão histórica da CONCACAF...

Pré-jogo: Seattle Sounders vai até o México iniciar decisão histórica da CONCACAF Champions League contra o Pumas/MEX

Com um elenco bastante experiente, Seattle Sounders chega para a decisão diante do Pumas buscando acabar com hegemonia mexicana na competição continental, que já dura 16 anos

Nesta quarta-feira (27), às 23h30, no horário de Brasília, o Pumas/MEX receberá o Seattle Sounders para o primeiro jogo da final da CONCACAF Champions League. O time dos Estados Unidos disputa a final pela primeira vez em sua história. Já o time mexicano já participou da decisão do torneio continental em quatro oportunidades, vencendo em 1980, 1982 e 1989, quando a competição ainda era conhecida como Champions Cup. Em 2005, o time perdeu a final para o Deportivo Saprissa/CRC.

Aquela derrota foi a última de um time mexicano na final desta competição. Desde 2006 que um participante do México conquista a “ConcaChampions”. Além de se tornar o primeiro time da MLS a vencer a competição no formato atual, o Sounders também terá a oportunidade de quebrar essa hegemonia mexicana que já dura 16 anos.

Os dois clubes chegam a esta final em baixa nos seus campeonatos locais. O Seattle Sounders perdeu no último sábado (23) para o San Jose Earthquakes, numa virada incrível por 4 a 3. Também no sábado, pela Liga MX, o Pumas/MEX foi derrotado pelo Chivas Guadalajara/MEX por 3 a 1.

(Reprodução: Twitter/ CONCACAF Champions League)

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida no Star+, serviço de streaming da Disney.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A Rádio Território MLS também realizará a transmissão deste jogo (sem imagens) pelo YouTube.

PUMAS/MEX

O Pumas/MEX chegou até a decisão após passar pelo Cruz Azul/MEX, vencendo o primeiro jogo em casa por 2 a 1 e empatando sem gols o confronto na casa do rival doméstico. Nas quartas de final, o time eliminou o New England Revolution de maneira heroica nos pênaltis. Após ter perdido o primeiro jogo nos Estados Unidos por 3 a 0, o Pumas devolveu o placar no jogo da volta, no México, e nos pênaltis venceu por 4 a 3. Nas oitavas de final, os comandados do treinador Andrés Lillini enfrentaram o Deportivo Saprissa/CRC e após ter empatado na Costa Rica por 2 a 2, eliminaram o adversário com um triunfo por 4 a 1, no México.

Na Liga MX, o time ocupa a modesta décima segunda colocação na tabela de classificação, com 19 pontos, sendo cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. O Pumas perdeu os dois últimos jogos locais disputados na última semana após bater o Monterrey, no dia 17 de abril, por 2 a 0. A ofensiva de Andrés Lillini é a sexta melhor da competição, com 22 gols marcados. A defesa ocupa posição intermediária na liga, com 21 gols sofridos.

Para o jogo desta quarta-feira, o time não contará com três jogadores importantíssimos: o argentino Juan Ignacio Dinenno, artilheiro da competição com sete gols, o meio-campista mexicano Leonel López, além do zagueiro Ortíz Martínez, que recebeu cartão vermelho no segundo jogo da semifinal e desfalcará o time na primeira partida da decisão. A principal arma do ataque do Pumas será uma cara bastante conhecida do público brasileiro: o folclórico José Rogério, também conhecido como “Neymar do Nordeste”.

SEATTLE SOUNDERS

No caminho até a histórica final, o Seattle Sounders eliminou o Motagua/HON, após empatar o primeiro jogo por 0 a 0, na casa do adversário e vencer a volta por um sonoro 5 a 0. Nas quartas de final, o time eliminou o Leon/MEX vencendo o primeiro jogo em casa por 3 a 0 e garantir o empate por 1 a 1 no México. Nas semifinais, a equipe do técnico Brian Schmetzer despachou o New York City, depois de triunfar em casa por 3 a 1 e segurar o empate por 1 a 1, no jogo da volta.

Pela MLS, o Seattle Sounders não tem feito uma boa campanha. O time ocupa uma frustrante décima primeira colocação na Conferência Oeste, cinco pontos atrás do último clube que se classificaria para os playoffs da liga. Em sete jogos, foram apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas, sendo os dois últimos reveses para equipes que ocupam as partes inferiores de suas respectivas conferências, frustrando bastante a torcida de Seattle.

Para o jogo histórico da próxima quarta-feira, Brian Schmetzer terá todo o seu experiente elenco à sua disposição. O zagueiro colombiano Yeimar, que havia se lesionado na semana três da MLS e desfalcou o time por quatro rodadas, voltou a treinar com o time na última semana e atuou por aproximadamente 30 minutos na derrota para o San Jose Earthquakes.

No ataque, os Sounders contam com o talento dos Raúl Ruidiaz, Nico Lodeiro, além de Fredy Monteiro, que, mesmo não sendo titular absoluto na ofensiva de Schmetzer, aparece como um dos artilheiros do Sounders na competição, com três gols marcados.

FICHA TÉCNICA

Pumas/MEX
Talavera; Mozo, Galindo, Freire, Velarde; Islas, García, Meritão, Saucedo; Rogério, Diogo.
Téc: Andrés Lillini

Seattle Sounders
Frei; Alex Roldan, Yeimar (Ragen), Arreaga, Nouhou; João Paulo, Rusnák; Cristian Roldan, Lodeiro, Morris; Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

PUMAS/MEX x SEATTLE DOUNDERS
Concacaf Champions League – Primeiro jogo da Final
Data: 27/04/2022 – 23h30 (BR)
Local: Estádio Olímpico Universitário, Cidade do México, MEX.
Transmissão: Start+

(Reprodução: Wikipedia)

(Capa: Arte/Bruno Oliveira/Território MLS)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf