Se de um lado o Atlanta United não tem mais nenhuma chance de se classificar aos playoffs, o New York City já pensa na pós-temporada.
Na abertura do Decision Day, o Atlanta United encara o New York City às 16h30 (BR), no próximo domingo (09) no Mercedes-Benz Stadium. Os donos da casa já não tem mais chances matemáticas de se classificar para os playoffs e jogam para cumprir tabela. Do outro lado, o já classificado New York City quer somar Omaha três pontos para garantir a terceira colocação na Conferência Leste.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
ATLANTA UNITED
Depois de uma campanha cercada por altos e baixos, o Atlanta United chega ao Decision Day sem chances de se classificar aos playoffs e já pensa na temporada de 2023. Ocupando a 11º colocação no Leste com 40 pontos, o time comandado por Gonzalo Pineda deve ficar de fora dos playoffs pela segunda vez nos últimos três anos, apesar do alto investimento financeiro feito como na contratação do atacante Thiago Almada.
Em 2022, o Atlanta United disputou 16 jogos em casa e o retrospecto foi de oito vitórias, cinco empates e três derrotas, 30 gols marcados e 22 sofridos. A equipe conquistou 72.5% dos seus pontos atuando Eno Mercedes-Benz Stadium.
Os desfalques do Atlanta United são os mesmos dos últimos jogos: Dylan Castanheira, Brad Guzan, Osvaldo Alonso, Miles Robinson e Emerson Hyndman, fora por motivos de lesões.
NEW YORK CITY
Em terceiro lugar no Leste e com a vaga nos playoffs já garantida, o New York City agora começa a se preparar para o mata-mata da liga. Sem a pressão de ter que se classificar e já sabendo que fará a primeira partida dos playoffs em casa, o time comandado por Nick Cushing pode usar o fim de temporada para fazer testes ou até mesmo poupar os principais nomes já pensando na próxima fase da MLS.
Com 18 pontos somados nos 16 jogos fora de casa, o New York City tem um aproveitamento 31.25% longe do Yankee Stadium, com cinco vitórias, três empates e oito derrotas, 18 gols anotados e sofreu 21.
A única ausência no time de Nova Iorque deve ser o volante Alfredo Morales, que não deve viajar devido a uma lesão.
FICHA TÉCNICA
Atlanta United
Gudino; Hernandez, Sanchez, Franco, Gutman; Sosa, Sejdic, Almada; Lennon, Araujo; Martinez.
Téc: Gonzalo Pineda
New York City
Johnson; Gray, Martins, Chanot, Callens; Acevedo, Maxi Moralez; Pereira, Rodriguez, O’Toole; Magno.
Téc: Nick Cushing
(Reprodução/Twitter New York City)