quinta-feira, março 28, 2024
InícioFIFACatar 2022Prévia: Estados Unidos e País de Gales começam suas caminhadas na Copa...

Prévia: Estados Unidos e País de Gales começam suas caminhadas na Copa do Mundo

Depois de perder a vaga para o Panamá na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, os Estados Unidos sabem que precisam vencer o País de Gales para buscar uma vaga no grupo B; galeses apostam na qualidade de Gareth Bale para superar os estadunidenses

Fechando a primeira rodada do grupo B na abertura da Copa do Mundo do Catar, Estados Unidos e País de Gales se enfrentam nesta segunda-feira (21), no Al Rayyan Stadium, às 16h (de Brasília).

Esta será apenas a terceira vez que os dois países entram em campo como adversários. Nos dois confrontos anteriores, os Estados Unidos venceram o País de Gales por 2 a 0, em 2003, enquanto 17 anos depois as duas nações empataram sem gols.

Empate por 0 a 0 marcou o último confronto entre os Estados Unidos e o País de Gales. (Reprodução/Site/US Soccer)

Enquanto os Estados Unidos possuem a seleção com a segunda menor média de idade da Copa do Mundo (25 anos e dois meses), 25 de seus 26 jogadores não possuem experiência em um Mundial. Apenas o lateral DeAndre Yedlin esteve na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o País de Gales volta ao maior torneio de seleções do planeta pela primeira vez desde 1958.

ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos voltam à Copa do Mundo cercados de desconfiança. A equipe do técnico Gregg Berhalter, apesar de contar com aquela que é considerada sua geração mais talentosa, teve dificuldades para se classificar na CONCACAF e terminou as Eliminatórias em terceiro lugar, atrás de Canadá e México. Os dois últimos amistosos (derrota para o Japão e empate com a Arábia Saudita) antes do Mundial também aumentaram a descrença na capacidade do time de Berhalter.

A espinha dorsal dos titulares está mantida, com Matt Turner no gol no lugar de Zack Steffen, que sequer foi convocado para a Copa do Mundo. A zaga conta com os experientes Aaron Long e Walker Zimmerman, enquanto as laterais ficarão à cargo de Robinson e Dest.

No meio-campo, Tyler Adams ganhou a braçadeira de capitão do time e Weston McKennie, sem jogar desde outubro pela Juventus, deverá formar a dupla de volantes com Adams. Responsáveis pelo ataque, o trio Aaronson, Reyna e Pulisic irão precisar se movimentar bastante para vencer a defesa galesa.

No comando do ataque, Gregg Berhalter deverá escalar o jovem Jesús Ferreira, que vem de grande temporada pelo FC Dallas, na MLS, mas que ainda não convenceu com a camisa dos Estados Unidos.

PAÍS DE GALES

País de Gales chega completo para encarar os Estados Unidos. Ao contrário da última vez que as seleções se enfrentaram (amistoso em 2020), quando Gales escalou time alternativo, agora é Copa do Mundo.

O craque da seleção galesa e do LAFC, Gareth Bale, disse estar 100%, após ter afirmado que não estava em sua melhor forma na decisão da MLS, poucos dias atrás. 100% ou não, o capitão vai para o jogo.

A dúvida em Gales é sobre a condição física de Joe Allen. O experiente meia-atacante era dúvida até na convocação por estar sem jogar devido a uma lesão. Sem Allen, o País de Gales perde uma referência no meio. Joe Morrell, do Portsmouth, é o substituto natural.

A se confirmar também a escolha pelo goleiro titular: o herói Hennessey será mantido ou Ward, do Leicester, está mais preparado?

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Estados Unidos
Turner, Dest, Long, Zimmerman e Robinson; Tyler Adams, Weston McKinnie, Brenden Aaronson, Giovanni Reyna e Christian Pulisic; Jesus Ferreira.
Téc: Gregg Berhalter

País de Gales
Ward (Hennessey); Mepham, Rodon e Davies; Roberts, Allen (Morrell), Ampadu e Williams; Ramsey; Bale, James (Moore).
Téc: Rob Page

Colaborou: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução/Site/US Soccer)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf