quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerFC CincinnatiPrévia: Em Ohio, FC Cincinnati e New York City abrem a rodada...

Prévia: Em Ohio, FC Cincinnati e New York City abrem a rodada de meio de semana

FC Cincinnati e New York City figuram na zona de playoffs e buscam os três pontos para se manterem ainda mais firmes na busca pela vaga no mata-mata

O FC Cincinnati recebe nesta quarta-feira (29) o New York City, às 20h30 (horário de Brasília), no TQL Stadium. O confronto da Conferência Leste abre a rodada do meio de semana da Major League Soccer.

Na sétima colocação e com uma vantagem de apenas dois pontos para o oitavo, o Cincy quer vencer para se consolidar ainda mais na zona de playoffs. Vindo de derrota na rodada passada para o Philadelphia Union, o New York City FC (2º colocado) não quer deixar o Union se desgarrar na liderança e precisa vencer o FC Cincinnati para tentar voltar a ser líder.

FC Cincinnati vs New York City
(Reprodução/Instagram FC Cincinnati)

TRANSMISSÃO

A partida entre New York City FC e FC Cincinnati terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FC CINCINNATI

Embalados pela vitória na última rodada sobre o Orlando City por 1 a 0, o Orange-and-Blue quer manter ainda mais forte na briga por uma vaga nos playoffs e para isso, Pat Noonan deve mandar para campo as melhores peças disponíveis para o duro confronto.

O Cincinnati já disputou sete partidas como mandante na atual temporada, são três vitorias e quatro derrotas. Nesses confrontos, a equipe marcou doze gols e sofreu onze. Os números são apenas regulares se tratando de um desempenho em casa, por isso a equipe precisará ser mais eficiente defensivamente contra o forte ataque do NYCFC, caso queira sair com os três pontos nesta quarta-feira.

Entre os desfalques, o zagueiro Ronald Matarrita deve ficar de fora dos próximos seis meses após passar por uma cirurgia no tornozelo, além do meio-campo Calvin Harris e o goleiro Alec Kann que permanecem afastados com  lesões na perna e abdômen respectivamente.

NEW YORK CITY

Depois de sofrer uma derrota por 2 a 1 contra o Philadelphia Union no confronto direto pela liderança da Conferência, os atuais campeões querem se recuperar e não deixar que o líder abra uma vantagem maior. A derrota na rodada passada foi a única dos Pigeons nos últimos cinco jogos (três vitórias e um empate).

O New York City é apenas o oitavo melhor visitante da Conferência Leste. São seis jogos fora de casa com duas vitórias, um empate e três derrotas. A equipe até sofre poucos gols fora de casa (cinco), mas esbarra na falta de pontaria e no baixo número de gols longe de seus domínios (também cinco). A diferença é discrepante em relação aos jogos em casa, onde já marcou 22 gols em nove jogos.

O técnico Nick Cushing, do NYCFC, tem apenas uma preocupação com relação às lesões. O versátil atacante Kevin O’Toole, permanece em dúvida com um problema na cabeça.

FICHA TÉCNICA 

FC Cincinnati
Celentano; Hagglund, Murphy, Blackett; Gaddis, Medunjanin, Nwobodo, Nelson; Acosta; Brenner, Vazquez.
Téc.: Pat Noonan

New York City FC
Johnson; Gray, Chanot, Callens, Amundsen; Parks, Morales; Rodriguez, Moralez, Magno; Castellanos.
Téc.: Nick Cushing

FC CINCINNATI x NEW YORK CITY 
Major League Soccer — Semana 17
Data: 29/06 — 20h30 (BR)
Local: TQL Stadium, Cincinnati, Ohio
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: FC Cincinnati 1 x 2 New York City, 18 de setembro de 2021

TQL Stadium, estádio do FC CIncinnati
(Reprodução/Instagram TQL Stadium)

(Capa: Reprodução/Instagram FC Cincinnati)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf