Em meio a saídas importantes, o New York City aposta firme na dupla brasileira Talles Magno e Gabriel Pereira para seguir competindo mesmo em meio a uma reformulação
O New York City entra na temporada 2023 cercado de incertezas após algumas saídas importantes de jogadores que foram chave na conquista da MLS Cup em 2021. Sem Taty Castellanos, Alexander Callens, Maxi Moralez e Sean Johnson, o NYCFC tem em Talles Magno e Gabriel Pereira suas esperanças para se manter competitivo.
Em 2022, o New York City conseguiu lidar bem com a temporada em meio a importantes saídas como a de Taty Castellanos e a do técnico Ronny Deila. Os azuis de Nova Iorque ficaram em terceiro na Conferência Leste e chegaram até as finais da conferência onde foram derrotados pelo Philadelphia Union.
Leia mais: Confira a Prévia da Temporada do Portland Timbers
A offseason do New York City foi bastante agitada, nomes como Sean Johnson, Héber, Maxi Morales, Nicolas Acevedo e Alexandre Callens deixaram a equipe. Chegadas também ocorreram como por exemplo: Gabriel Segal, centroavante que estava no FC Colônia, Mitja Ilenic, defensor que estava no NK Domzale da Eslovênia, o goleiro Matt Freese ex- Philadelphia Union e Braian Cufre, lateral ex- Mallorca/ESP.
Se na temporada passada Nick Cushing precisou se remontar ao longo do campeonato inclusive saindo as vezes de um 433/4231 para uma formação com três defensores, em 2023 o comandante deve retornar ao 433, porém precisará de tempo para encaixar seu time ideal com as novas chegadas.
Destaques
Talles Magno
Importante na equipe desde sua chegada em 2021, Talles Magno entra na temporada 2023 como o principal nome do New York City no ano. Na temporada passada, Talles teve números de oito gols e oito assistências. Foi do brasileiro em alguns momentos a responsabilidade de substituir Taty Castellanos como o jogador centralizado do ataque.
Gabriel Pereira
Apesar de ser recém chegado a liga na temporada 2022, Gabriel Pereira deixou ótimas impressões no ano passado e deve ter um papel importante na equipe ao lado de seu compatriota Talles Magno. Gabriel Pereira marcou nove gols e três assistências, sendo o quarto jogador do New York City FC com mais participações em gol no ano passado, atrás apenas de Santi Rodriguez (18), Talles Magno (16) e Taty Castellanos (15).
(Capa: Reprodução/New York City)