terça-feira, abril 23, 2024
InícioMLSConferencia LestePrévia da Temporada: Com três brasileiros em seu elenco, New York Red...

Prévia da Temporada: Com três brasileiros em seu elenco, New York Red Bulls sonha com primeiro título na MLS

 

Acabar com um jejum que já vem desde 1996. Este é o pensamento do New York Red Bulls que, apesar de ser um dos clubes fundadores da Major League Soccer, ainda não conseguiu vencer uma MLS Cup.

É verdade que os Touros Vermelhos somam três Supporters Shield (equipe que mais somou pontos durante a temporada regular), além de uma derrota na MLS Cup para o Columbus Crew, em 2008. Entretanto, o clube se vê cada vez mais pressionado pela sua torcida para acabar com o jejum, principalmente após o título do arquirrival New York City, em 2021.

Campanha em 2022

O New York Red Bulls surpreendeu de certa forma em 2022. Bastante competitivo quando atuava em casa, a equipe colecionou nove vitórias longe de casa, mas acabava falhando diante de seus torcedores e só venceu seis partidas na Red Bull Arena.

O clube comandado pelo técnico Gerhard Struber terminou a fase regular da liga na quarta colocação da Conferência Leste mesmo sem fazer grandes investimentos, exceto na aquisição do meia-atacante brasileiro Luquinhas.

Leia mais: Confira a Prévia da Temporada do New York City

No mata-mata da MLS, a equipe acabou eliminada na primeira fase dos playoffs ao cair para o FC Cincinnati, em casa.

Como vem em 2023

Se em 2022 o clube não tinha grandes expectativas, a situação mudou em 2023. A diretoria comandados por Jochen Schneider trabalhou para assegurar a permanência dos destaques da equipe e ainda gastou na aquisição de reforços. Schneider, que assumiu a diretoria esportiva do clube em outubro, prometeu (e cumpriu) contratar jogadores para qualificar ainda mais o grupo do técnico Gerhard Struber.

O lateral Kyle Duncan e o atacante brasileiro Elias Manoel, que estavam em situação de empréstimo no ano passado, assinaram vínculos mais longos. Do futebol universitário, os Red Bulls buscaram o meio-campista Peter Stroud, da Universidade de Duke e apontado como um jogador de grande futuro.

Outro destaque foi a contratação do atacante Cory Burke, que estava no Philadelphia Union. Burke é considerado um dos melhores atacantes da liga quando acionado já próximo ao final das partidas por conta de sua força física.

Entretanto, foi da Bélgica que veio a aquisição que fez com que os torcedores do New York Red Bulls fossem até o aeroporto de Newark: Dante Vanzeir, do Union SG, clube da primeira divisão belga.

Aos 24 anos, o atacante custou cerca de $5 milhões de dólares para os Touros Vermelhos. Versátil, Vanzeir pode atuar pelos lados do campo ou como referência na área e já chegou a ser convocado pela Bélgica.

Se Gerhard Struber conta com muitas opções para montar seu meio e o ataque, a dúvida do New York Red Bulls está em seu setor defensivo. Sem o zagueiro Aaron Long, que era o capitão da equipe e se transferiu para o LAFC após optar por não renovar seu contrato com o clube, o New York Red Bulls aposta na solução caseira.

Sean Nealis assumiu a braçadeira de capitão e fará a dupla de zaga com o colombiano Andrés Reyes. Como opções no banco de reservas, Struber conta com Hassan Ndam e Matt Nocita, jogadores com pouca experiência no primeiro time  do clube.

Demais destaques

Carlos Coronel

O goleiro brasileiro de 26 anos vai para sua terceira temporada no New York Red Bulls. Titular incontestável, Coronel soma 22 clean sheets pelo clube e é um dos homens de confiança de Gerhard Struber. Coronel teve proposta do Strum Graz, da Áustria, mas sua negociação não resultou em uma mudança de lar.

Carlos Coronel (Twitter New York Red Bulls)

Lewis Morgan

O atacante escocês foi o jogador mais efetivo da equipe em 2022, com 15 gols marcados e três assistências. Com a chegada de Dante Vanzeir, Morgan deverá ter mais ajuda na criação de jogadas e espera-se que se desempenho em campo seja ainda melhor.

Elias Manoel

O ex-atacante do Grêmio chegou já com a temporada caminhando para seu final e mostrou bom desempenho em campo. Com dois gols e uma assistência em sete jogos, Elias convenceu a diretoria do New York Red Bulls a gastar cerca de um milhão de dólares na aquisição de seus direitos federativos. Com um contrato longo e uma pré-temporada completa, Elias tem como meta marcar 15 gols em 2023.

Elias Manoel
Elias Manoel celebra gol pelo New York Red Bulls. (Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

Luquinhas

O brasiliense de 26 anos vai para sua segunda temporada no clube. Luquinhas custou cerca de três milhões e meio de dólares pagos pelo New York Red Bulls ao Legia Varsóvia. Em 2022, o brasileiro começou a temporada de forma muito positiva, marcou sete vezes e distribuiu nove assistências em 35 jogos no total pela equipe. Caiu de rendimento no segundo semestre do ano passado.

Luquinhas
Luquinhas comemorando gol. (Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

 

 

 

 

 

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!
Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf