Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube, visando a temporada de 2021
Após vários anos fazendo contratações caras, apostando jogadores renomados, o Toronto FC resolve privilegiar o talento que vem das suas categorias de base e ainda não fez nenhuma contratação para a temporada de 2021 que terá Chris Armas em seu primeiro ano dirigindo a equipe.
O primeiro desafio do Toronto já chega cercado de rivalidade: no sábado (17), o clube enfrenta o CF Montréal, fora de casa, no Inter Miami Stadium, na Flórida. Vale ressaltar que o Toronto FC, assim como as demais franquias canadenses da MLS, irá mandar seus jogos nos Estados Unidos por causa das restrições de viagens com o Canadá.
COMO FOI EM 2020
Em 2020 o Toronto FC fez uma boa fase regular, terminando em segundo lugar na sua conferência, garantindo vaga para a final da Canadian Championship e contando com uma ótima temporada do seu craque Alejandro Pozuelo, que veio a ser o MVP da temporada da MLS.
Porém nos playoffs foram eliminados na sua primeira partida, diante do Nashville na prorrogação. A eliminação melancólica e a saída de seu treinador de longos anos, Greg Vanney, fizeram o time posteriormente repensar sua estratégia de mercado para as próximas temporadas.
No MLS is Back, o Toronto fechou a primeira fase no topo do grupo C, com uma vitória e dois empates, mas sucumbiu diante do New York City FC na etapa eliminatória.
COMO VEM PARA 2021
A aposta de Chris Armas junto com a direção do clube é em dar muito mais espaço às jovens promessas que tem no elenco e não fazer várias contratações como era praxe no Toronto. O único jogador que a franquia chegou a sondar foi o atacante do River Plate, Rafael Borré, mas sem que houvesse evolução nas conversas.
Com jovens como Ayo Akinola, Liam Fraser, Ralph Priso, Jayden Nelson, Jahkeele Marshall-Rutty, sondado por clubes europeus, Julian Dunn, Noble Okello e Jordan Perruzza pedindo espaço na equipe, a ideia é que eles sejam muito mais utilizados nesta temporada, com alguns ganhando a titularidade nos onze iniciais. Em campo, o veterano Michael Bradley ficará responsável pela organização defensiva, enquanto o maestro Alejandro Pozuelo será responsável pela armação das jogadas ofensivas.
MERCADO
Chegaram:
Nathan Crofts – Atacante- MLS SuperDraft
Matt Di Rosa – Meio-campista – MLS SuperDraft
Jordan Peruzza – Atacante – Toronto FC II
Noble Okello – Meio-campista – Fim de empréstimo
Julian Dunn – Zagueiro – Fim de empréstimo
Ralph Priso – Meio-campista – Toronto FC II
Saíram:
Pablo Piatti – Elche/ESP
Rocco Romeo – HB Koge/DIN
Tony Gallacher – Liverpool sub-23 – Fim de empréstimo
Laurent Ciman – Aposentadoria
TIME BASE
Westberg; Laryea, Dunn, Maving
Téc: Chris Armas
Estreia: vs CF Montréal, fora de casa, 17 de abril de 2021
(Capa: Reprodução/Twitter Toronto FC)