Toronto FC e Vancouver Whitecaps vivem momentos parecidos na MLS e uma vitória no torneio nacional pode resultar em uma mudança de chave para a sequência da temporada
Nesta terça-feira (26), o BC Place, em Vancouver será o palco da final da Canadian Championship, às 23h (horário de Brasília) entre Toronto FC e Vancouver Whitecaps. O último título do Toronto foi em 2020, enquanto o Whitecaps não vence desde 2015.
Vivendo momentos de altos e baixos na MLS, o vencedor da final desta terça-feira (26) garante uma vaga na CONCACAF Champions League 2023.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
TORONTO FC
Depois de vencer no último fim de semana na MLS com as estreias de Lorenzo Insigne e Federico Bernardeschi, o Toronto FC quer manter o embalo e conquistar pela nona vez o torneio nacional. Vivendo uma temporada de oscilação, o time quer garantir uma vaga na Concachampions e levantar o primeiro troféu da temporada.
Na fase semifinal, o Toronto FC eliminou o CF Montreal (atuais campeões) aplicando uma goleada por quatro a zero. Para a final, a equipe comandada por Bob Bradley deve contar com a presença dos astros Lorenzo Insigne e Federico Bernadeschi.
Maior campeão da Canadian Championship, o Toronto FC não deve ter nenhum desfalque para a final.
VANCOUVER WHITECAPS
Sem conquistar o campeonato desde 2015, o Vancouver Whitecaps quer quebrar a seca e voltar a levantar o troféu. Uma vitória na final desta terça pode servir de ânimo para a equipe se recuperar na temporada, já que venceu apenas um dos últimos seis jogos na MLS.
Depois de eliminar o York United FC na fase semifinal por dois a um, os comandados de Vanni Sartini precisarão parar o ataque estralado do Toronto FC caso queiram quebrar o jejum de mais de cinco anos sem vencer a Canadian Championship.
Assim como o rival, o Vancouver Whitecaps também deve ir com força máxima para o duelo de logo mais.
FICHA TÉCNICA
Toronto FC
Bono; Thompson, O’Neill, MacNaughton, Criscito; Bradley, Osório, Kaye; Bernardeschi, Insigne, Jiménez.
Téc: Bob Bradley
Vancouver Whitecaps
Boehmer; Brown, Jungwirth, Nerwiński; Gressel, Cubas, Owusu, Marcus Godinho; Pedro Vite, Dájome; Lucas Cavallini.
Téc: Vanni Sartini
(Capa: Reprodução/Twitter/Vancouver Whitecaps)