sexta-feira, março 29, 2024
InícioMLSPrévia: Com cobertura in loco do Território MLS, Vancouver Whitecaps e Seattle...

Prévia: Com cobertura in loco do Território MLS, Vancouver Whitecaps e Seattle Sounders lutam por vaga nos playoffs

O último clássico da Cascadia pode definir rumo de Vancouver Whitecaps e Seattle Sounders na temporada 2022

Neste sábado (17) pela semana 32 da Major Legaue Soccer, Vancouver Whitecaps recebe o Seattle Sounders em grande confronto que pode significar o futuro das franquias na temporada. O último duelo da Cascadia na temporada traz a campo duas equipes que necessitam da vitória para se manterem vivas na competição.. O Whitecaps venceu bem o LA Galaxy por 3 a 0 na quarta feira (14), e aposta suas ficas na sequência das partidas em casa. O time está na décima primeira colocação da Conferência Oeste com 37 pontos, seis a menos do último colocado no G7, o Real Salt Lake. O Sounders vem atrás da sua terceira vitória consecutiva, e dependendo dos resultados, o time pode ficar apenas a um ponto de entrar no grupo dos playoffs. O Seattle ocupa a nova posição da Conferência Oeste com 39 pontos.

No Brasil, a partida será transmitida nos canais de Streaming DAZN, a partir das 23h (horário de Brasília).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png
Vancouver Whitecaps e Seattle Sounders se enfrentam disputando uma vaga no G7 (Imagem/Twitter Seattle Sounders)

Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Vancouver Whitecaps

Vencer todos os jogos que restam pela temporada regular. É o que o Whitecaps precisa para conseguir uma vaga à próxima fase. Estando dois pontos atrás dos Sounders e seis para entrar no G7, a equipe canadense vem motivada após vitória convincente na última quarta feira, quando derrotou o LA Galaxy (que também vem na luta por uma vaga), pelo placar de 3 a 0 no BC Place Stadium. Neste sábado (17), o Whitecaps recebe o Seattle Sounders em sua segunda partida seguida de três jogos em casa. Restam apenas três partidas para os Caps e qualquer resultado que não seja uma vitória, pode significar o fim da temporada.

Existe a expectativa de um grande público para o confronto da Cascadia no BC Place. O maior público da temporada regular do Vancouver foi de 18.643, na estreia contra o New York City, no dia 5 de março, quando o jogo terminou em 0 a 0. Desta vez, a chamada dos fãs canadenses vem sendo realizada de forma positiva e podemos ter uma quebra de recorde de público na temporada.

O Vancouver Whitecaps não contará com o atacante Lucas Cavallini. Ele cumprirá sua quarta e última suspensão por conduta violenta no jogo do Nashville SC, ocorrido no dia em 27 de agosto, quando o Whitecaps perdeu em casa por 3 a 0. Cavalini vem sendo substituído por Brian White, que marcou um gol na derrota por 3 a 1 sobre o Colorado Rapids. A equipe pode ter a volta de Julian Gressel e Russell Teibert à titularidade.

Seattle Sounders

Alguns jogos do meio de semana foram favoráveis aos Sounders, incluindo os três pontos conquistados pelo rival canadense sobre o Galaxy. A situação do time das esmeraldas é batente semelhante a do Whitecaps. Este pode ser um confronto em que uma das equipes fique pelo caminho.

O jogo do último sábado quando os Sounders venceram o Austin FC por 3 a 0, deu novo ânimo ao elenco. Jogando um futebol com uma maior objetividade, o time do Brian Schmetzer deixou de lado qualquer desconfiança no que concede acomodação dos jogadores e provaram em campo que estão bem vivos e prontos para o clássico. A parceria no meio campo entre Danny Leyva e Josh Atencio gerou bons frutos e a tendência é que eles permaneçam em campo na partida do sábado.

Ruidíaz voltou a brilhar em campo. O peruano camisa 9 foi autor de dois gols na primeira etapa de jogo, e vai enfrentar um de seus times favoritos na MLS. Ruidíaz tem oito gols em oito partidas contra o Vancouver.

A equipe que entrou a campo no esquema 4-2-3-1 no sábado, poderá mudar a escalação tática colocando três zagueiros, formação esta que o Brian Schmetzer optou nos jogos do LA Galaxy, Portland, Orlando City e Houston Dynamo, recuando Nouhou como um terceiro zagueiro, dando uma maior segurança à defesa.

FICHA TÉCNICA

Vancouver Whitecaps
Thomas Hasal, Jake Nerwinski, Tristan Blackmon, Ranko Veselinović, Julian Gressel, Russell Teibert, Adrián Cubas, Alessandro Schöpf, Cristian Dájome(Pedro Vite), Ryan Gauld e Brian White.
Téc.: Vanni Sartini

Seattle Sounders
Stefan Frei, Nouhou Tolo, Xavier Arreaga, Yeimar Gomez, Alex Roldan, Danny Leyva, Josh Atencio, Nicolás Lodeiro, Jordan Morris, Albert Rusnák e Raul Ruidíaz.
Téc.: Brian Schmetzer

(Capa: Reprodução: Twitter/ Seattle Sounders)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf