Em jogo disputado, times adicionam ainda mais emoção para o segundo e decisivo confronto, marcado para a próxima semana
Nesta quarta-feira (27), o Seattle Sounders foi até o México enfrentar o Pumas/MEX pelo primeiro jogo da final da CONCACAF Champions League e conseguiu um excelente empate por 2 a 2.
Na final, o critério de gols marcados fora de casa, deixa de existir para desempate. Caso o placar agregado termine empatado, a decisão irá para a prorrogação e caso permaneça empatado, para a disputa de pênaltis.
Apesar de não ter apresentado um bom futebol no primeiro tempo, o time da casa abriu o placar no final do primeiro tempo em penalidade máxima. O artilheiro da competição, Juan Dinenno, marcou o seu segundo da noite no início do segundo tempo após ótimo cruzamento.
O Seattle Sounders conseguiu diminuir o placar com Nicolás Lodeiro de pênalti já na parte final do segundo tempo, e nos acréscimos, novamente de pênalti, o capitão do Sounders garantiu o empate.
Neste final de semana, o Pumas/MEX jogará a sua classificação para os playoffs na Liga MX contra o líder do campeonato, o Pachuca/MEX. Já o Seattle Sounders teve seu compromisso pela MLS adiado por conta da grande final a ser disputada na próxima quarta-feira (04).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A partida começou com os dois times se respeitando bastante. O primeiro ataque com perigo do time da casa foi apenas aos 25 minutos. O brasileiro Rogério chutou da entrada da área e o goleiro Stefan Frei espalmou para escanteio.
Sete minutos depois, boa jogada pelo lado esquerdo do Pumas. De cabeça, a bola foi passada para o artilheiro Dinenno disputar contra os dois zagueiros de Seattle. O argentino se antecipa e sofre pênalti de Arreaga. O próprio centroavante foi para a cobrança, defendida pelo goleiro Frei. Porém, o VAR identificou que o goleiro havia se adiantado durante a cobrança e mandou repetir. Na segunda chance, Dinenno deslocou o goleiro e abriu o placar.
🐾 Juan Dinenno abrió el marcador con el primero de tres penales marcados en el partido.@PumasMX #SCCL22 pic.twitter.com/dOSJp4x0eE
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) April 28, 2022
Os comandados de Brian Schmetzer tiveram três boas oportunidades na primeira etapa. Na primeira, Raul Ruidiaz chutou sem direção após cruzamento de Nouhou pela esquerda. Na segunda, Nicolás Lodeiro bateu falta da lateral da área diretamente para o gol e Talavera foi obrigado a fazer ótima defesa. Por fim, já nos acréscimos do primeiro tempo, João Paulo teve um chute da entrada da área bloqueado pela defesa. Após bate-rebate dentro da área, a bola foi cruzada na segunda trave, Ruidíaz escorou de cabeça para João Paulo, desequilibrado, bater por cima da meta mexicana.
No começo do segundo tempo, o time de Andrés Lillini conseguiu encontrar espaço pela lateral-direita. Rivas, que havia substituído Mozo no final do primeiro tempo, fez cruzamento perfeito na cabeça de Dinenno que ampliou o placar para os mexicanos – 2 a 0.
⚽️🐾Goal @PumasMX!
Dinenno scores his 9th in #SCCL22!pic.twitter.com/CtN6CusebI
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) April 28, 2022
O Sounders conseguiu responder três minutos depois. Após falta cobrada rapidamente por Lodeiro, Cristian Roldán cruzou e, da entrada da pequena área, Ruidíaz completou para o gol. Entretanto, o goleiro Talavera fez um verdadeiro milagre evitando o gol da franquia estadunidense.
Tensos, os visitantes erravam muitos passes, especialmente no momento da definição das jogadas. Mesmo assim, na base da raça, o time da Conferência Oeste pressionou os mexicanos e aos 72′, após cobrança de escanteio de Lodeiro, a bola sobrou para Ruidíaz, que ia para a linha de fundo, mas a bola bateu no braço de Saucedo e o juiz marcou a penalidade máxima. Lodeiro bateu no canto esquerdo de Talavera, que ainda resvalou na bola, mas sem força para evitar o gol do Rave Green – 2 a 1.
Captain Nico from the spot! 🎯pic.twitter.com/wVnCDCwEID
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) April 28, 2022
De volta no jogo, os visitantes não desistiram. Pressionando até os acréscimos, chegaram ao gol através de outro pênalti. Em disputa dentro da área, Efraín Velarde acertou um pontapé em Cristian Roldán. O juiz marcou o lance aos 96′, após ser chamado pelo VAR. Lodeiro foi novamente para a cobrança, mas dessa vez, sem chances para o goleiro mexicano. 2 a 2
What a goal. What a moment. @NicolasLodeiro converts his second penalty to level it late! 🔥
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) April 28, 2022
A agremiação do México ainda tentou um último lance já aos 99′, mas Alvarez chutou por cima do gol de Frei.
FICHA TÉCNICA
Pumas – 2
Talavera; Mozo (Rivas), Galindo, Freire, Velarde; Lopez, Meritão; Alvarez, Rogério (Saucedo), Diogo (Corozo); Dinenno.
Téc: Andrés Lillini
Seattle Sounders – 2
Frei; Alex Roldan, Yeimar, Arreaga, Nouhou; João Paulo, Rusnák; Cristian Roldan, Lodeiro, Morris (Rowe); Ruidiaz(Montero) .
Téc: Brian Schmetzer
Gols: Dinenno 2x (PUM); Lodeiro 2x (SEA)
Cartões amarelos: Talavera, Corozo (PUM); Yeimar, Cristian Roldan (SEA)
(Capa: Reprodução/ Twitter/ Seattle Sounders)
Comentários estão fechados.